Muriaé implanta estacionamento rotativo dia 1º de julho

Muriaé implanta estacionamento rotativo dia 1º de julho

A partir de 1º de julho entra em vigor em diversas ruas de Muriaé, o sistema de estacionamento rotativo. A empresa que ganhou a licitação e vai prestar o serviço, Sinart, realizou na manhã de sábado, 15 de maio, distribuição de folhetos na Praça João Pinheiro, no Centro da cidade, para orientar aos motoristas como será o serviço na prática.

Dezenas de profissionais da empresa ficaram em diferentes pontos tirando dúvidas da população e uma barraca foi montada com informações sobre os serviços que a empresa prestará em Muriaé. Ao todo, 29 ruas foram demarcadas para receber o sistema de estacionamento rotativo.

O preço que será cobrado foi definido pelo Conselho Municipal de Trânsito, sendo R$ 1 a cada trinta minutos para carros e R$ 0,50 para as motos também pelo mesmo período. O limite que cada veículo poderá permanecer nas vagas será de 3 horas, conforme rege o decreto municipal.

De acordo com o gerente regional da Sinart, Artur Rodrigues inicialmente vinte dois monitores serão colocados em pontos estratégicos da cidade para que a população possa adquirir os créditos que lhe darão o direito de estacionar em uma dessas vias. Aqueles que preferirem podem utilizar um aplicativo de celular para efetuar o pagamento acrescentou ele.

Fonte e fotos: Rádio Muriaé