Ator cataguasense, Igor Fernandez, vai estar na novela da Globo

Ator cataguasense, Igor Fernandez, vai estar na novela da Globo

O ator Cataguasense Igor Fernandez, estará na próxima novela das 19 horas da Rede Globo de Televisão. Ele será Luan, um garoto do bairro Bonsucesso, do Rio de Janeiro, apaixonado por rimas e o mundo do rap. A trama vai se chamar “Bom Sucesso” e vai levantar questões cotidianas da periferia carioca ao mesmo tempo em que trata temas que são super atuais como racismo, drogas e o empoderamento feminino. No folhetim, o personagem de Igor terá importância na história uma vez que vai atuar junto ao núcleo de protagonistas, Grazi Massafera e David Júnior, conta o ator com exclusividade ao Site do Marcelo Lopes.

Bom Sucesso é dirigida por Luiz Henrique Rios e escrita por Paulo Hall e Rosane Svartman, equipe que, conforme lembra Igor, ficou conhecida por dirigir e escrever novelas de sucesso e que já recebeu indicações ao Emmy Internacional. A nova trama vai substituir a “Verão 90” e vai ter muitas cenas de humor, adianta Igor Fernandez, de 23 anos. Além dos já citados também estão no elenco, Antônio Fagundes, Ingrid Guimarães, Armando Babaioff e Fabiula Nascimento.

Garoto de origem humilde em Cataguases, filho de pai pedreiro e mãe doméstica, Igor Fernandez descobriu o teatro ainda criança, conta. “Cresci rodeado de arte e tive grandes mestres como Carlos Sérgio Bittencourt, que me ensinou técnicas de atuação que hoje utilizo diariamente nas gravações da novela.” Teve também uma participação intensa no TOCA – Teatro e Outras Coisas Artísticas, revela, sem contar que Cataguases sempre foi “uma fonte de alimento para os meus sonhos e boa parte da minha bagagem artística eu aprendi aqui”, reconhece o jovem ator com pinta de galã.

O Polo Audiovisual da Zona da Mata foi sua primeira casa e onde trabalho profissionalmente em vários projetos. “Lá sempre fui tratado com carinho e acreditaram no meu potencial”, conta, fazendo o mesmo reconhecimento à Casa de Cultura Simão que “por sua diversidade de cursos de arte gratuitos ajudaram a transformar a minha vida”, afirma saudoso. Antes de descobrir a arte, Igor teve que trabalhar duro, ainda muito novo, para ajudar o pai, o que avalia como positivo. “Isso de começar a trabalhar cedo me ajudou muito, tive que lidar com responsabilidades que jovens da minha idade geralmente não possuem. Assim, amadureci e investi na minha carreira para voar mais longe”, completa.

Sobre este que é o seu mais importante trabalho na TV depois de ter passado pela Record TV o ator cataguasense revela ter feito o teste para a novela global em outubro do ano passado e esperou pelo resultado durante “longos dois meses período em que ninguém daquela emissora entrou em contato comigo. Em janeiro, porém, o produtor de elenco da novela me ligou confirmando minha presença na novela. Um dia muito emocionante que nunca vou esquecer”, garante entusiasmado. Mas foi em março que ele começou a rotina diária de preparação para as gravações que começaram no final de abril. Bom Sucesso está prevista para estrear na última segunda-feira de julho, revela Igor, que certamente fará grande sucesso, afinal de contas, quem o conhece sabe que talento ele tem de sobra.

Fotos: Arquivo pessoal de Igor Fernandez