Funcionários da Energisa fazem plantio de mudas nativas

Funcionários da Energisa fazem plantio de mudas nativas

A manhã dessa sexta-feira, 07 de junho, foi muito especial para o time da Energisa Minas Gerais. Fechando uma série de ações internas focadas na conscientização do meio ambiente, as equipes do empresa realizaram o plantio de cinquenta mudas nativas na Avenida Meia Pataca. Os colaboradores que participaram levaram os seus filhos e foi um momento de troca de energia em favor do nosso Planeta. Porém, ao chegar na Avenida, o grupo, se deparou com um cenário triste: havia muito lixo no local do plantio.

Então, mudando o script da ação, os colaboradores fizeram o recolhimento do lixo no local e com muita alegria, seguiu para o plantio das mudas nativas. E elas já são resultados de outra reciclagem que a Energisa realizou: o valor da compra das mudas veio da venda das pilhas e baterias recolhidas em recipientes “papa pilhas” disponibilizados na cidade.

Nas empresas do Grupo Energisa em Cataguases, a semana toda foi cheia de energia em prol do meio ambiente: receberam o coordenador da associação de catadores da cidade, que reforçou com todos os colaboradores a importância do descarte correto do lixo na empresa e nas suas casas, não só para o meio ambiente, como também para todos os catadores da região. A Energisa também fez blitz educativa sobre carona solidária e outras ações de conscientização reforçando o compromisso com atitudes ambientalmente responsáveis em seu dia a dia.

Fonte e fotos: Energisa Minas Gerais