Agência Oxygen faz workshop e seletiva de modelos em Cataguases

Agência Oxygen faz workshop e seletiva de modelos em Cataguases

Moças e rapazes que sonham em ser modelo ou ingressar numa carreira artística terão uma oportunidade imperdível neste sábado, 25 de maio, a partir das 14 horas, no Salão de Balé do Clube do Remo. Lá será realizado um “Workshop e Seletiva de Modelos” com Anderson Meyer, diretor da Oxygen Models, uma das dez maiores agências em atividade no Brasil. O evento está sendo organizado pelo jornalista, Muel Pereira, e o professor de idiomas, Edcley da Silva Bento.

“Esta é a segunda vez que passo por Cataguases. Na primeira seletiva descobri a modelo Luna Cafiero, que atualmente está na China; o modelo Magdiel Rodrigues, que está atuando em Nova York, e o ator Adim Monteiro, que atua em São Paulo”, conta. Ele continua: “Acompanhando o trabalho do Muel e do Edcley, cada vez mais creio que a Zona da Mata Mineira, em especial, Cataguases, seja mesmo terra de gente bonita”, afirmou Meyer (foto acima).

Segundo o scouter, a Oxygen está a procura de moças com altura mínima de 1,65m e idades entre 13 e 35 anos. E rapazes com altura mínima de 1,75m e idades entre 13 e 36 anos. “Estamos em busca de perfis variados para atuar nos ramos fashion, comercial, fitness e plus size”, completou.

Para Muel esta seletiva tem gosto de comemoração da realização de um sonho antigo: a chegada de um modelo descoberto por ele ao mercado de moda de Nova York. O modelo Magdiel Rodrigues, que antes de ingressar na carreira morava no conjunto habitacional São Marcos, já atuou em países como Coreia do Sul e China, e no Brasil desfilou em eventos importantes como a São Paulo Fashion Week.

“Nessa caminhada de oito anos diversos profissionais começaram comigo, e cada um tem uma importância enorme na minha história, mas, chegar a uma praça de moda como Nova York é um fato que reafirma, que consagra meu trabalho”, comentou Muel não escondendo o orgulho do jovem que lhe fora apresentado pelo professor de Basquete Jalber Rodrigues. Além de Magdiel, (foto acima) Muel conta com outros seis modelos descobertos na região e atuando mundo afora pela Oxygen.

Edcley coleciona uma vasta experiência atuando nos bastidores e na produção de espetáculos de balé, teatro e desfiles de moda. Com olhar atento e critico à formação de modelos e atores, o jovem professor afirma que estamos num momento em que diversos talentos da cidade devem aproveitar a oportunidade para vôos maiores. “Cataguases tem uma aptidão para as artes, para o teatro, para00 a moda, mas, para que essa aptidão dê frutos é preciso que essas pessoas que nutrem esse sonho participem de iniciativas como esta que estamos trabalhando”, analisa.

Para participar do evento deste sábado, 25, cada modelo deverá trazer duas caixinhas de leite como taxa de inscrição. O leite arrecadado será revertido às obras assistenciais em beneficio do Hospital de Cataguases. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone/Whatsapp (32) 98400-0859 e pelo Instagram @muel.jor) e com Edcley (32) 99912-2686 e @edcleybento.

Texto: Muel Pereira e fotos cedidas por Oxygen Models