Candidata a modelo é aprovada em seletiva realizada em Cataguases

Candidata a modelo é aprovada em seletiva realizada em Cataguases

Mais de sessenta pessoas participaram na tarde deste domingo, 19 de maio, de uma seletiva de modelos preparada pela dupla de scouters de Cataguases, Alexandre Vieira e Pathê Alves, visando selecionar novos talentos para a agência Map Model, uma das principais do mercado brasileiro e com sede em São Paulo. O resultado, segundo Pathê, foi “melhor do que o esperado pois tivemos uma menina escolhida para começar a atuar imediatamente e outros doze participantes pré-selecionados e que voltarão a ser avaliados em setembro”, contou. Ele completou informando que participaram candidatos de toda a região e de agências de Leopoldina, Muriaé e Juiz de Fora. A escolhida é Joyce Norte de Almeida, de 18 anos, residente em Cataguases.

A seletiva aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e contou com a presença do proprietário da Map Model, Jocler Turmina (foto ao lado), com mais mais de vinte anos de experiência com Moda. Ele fez uma palestra inicial para as candidatas a modelo que chamou a atenção pela sinceridade e profissionalismo dando à elas a exata dimensão de como é o dia a dia desta profissão “que é feita de muito trabalho, esforço e dedicação diários. Se você pensa que vai ser modelo e vai levantar da cama todo dia linda e bela para fotografar, está enganada. Você vai participar de uma série de testes com diversos clientes que poderão ou não gostar de você e te contratar para desfilar”, contou sem meias palavras.

Jocler Turmina descobriu, com a ajuda de Alexandre Vieira, os três modelos cataguasenses que estão fazendo sucesso no mundo da moda, Ana Loppes, Alysson Rodrigues e Katie. Ele, inclusive, esteve presente na Seletiva, contou um pouco de sua dura rotina de trabalho, os cuidados que precisa ter com o seu corpo para continuar no mercado de trabalho e a adaptação ao novo estilo de vida. Prestes a se mudar para Paris, onde vai trabalhar a partir de junho, Alysson (foto ao lado), disse que seu dia a dia inclui muito trabalho, malhação e estudo.

 

As mães dele e de Ana Loppes, também deram depoimentos emocionantes sobre a trajetória meteórica dos filhos onde destacaram a determinação deles após serem descobertos por Alexandre. Elizete Aparecida dos Santos, mãe de Ana, disse ter se mudado com a filha para São Paulo, onde permaneceu um mês trabalhando para poder ajudar Ana a se manter naquela cidade. Apesar das dificuldades, contou ela, “a Ana sempre acreditou e vi todo o esforço que ela fez para abraçar esta carreira”, disse. A mãe de Allyson, Viviane Souza Gonçalves, também foi muito sincera e disse que no início não acreditou na seriedade do convite “porque pobre não pensa grande, né?” – filosofou – então, achava que não ia dar certo e que o Alysson estava tomando uma decisão ruim pra vida dele. Mas depois, quando conheci as pessoas envolvidas e a realidade, descobri que ele estava no caminho certo”, afirmou.

Logo em seguida os candidatos a modelo foram avaliados individualmente por Jocler, que antes, orientou todos os presentes a se inscreverem em um curso de modelo e fazer um book, “atitudes essenciais e preliminares para todo mundo que quer entrar neste mundo”, salientou. Ele também aconselhou àqueles que não forem escolhidos nesta seletiva a não desistirem e a continuarem estudando e se preparando para as futuras seletivas. Os doze pré-selecionados de domingo receberam a notícia ao longo desta segunda-feira, 20, e terão até setembro, quando acontece outra seletiva na cidade, para fazerem adequações necessárias. A única candidata aprovada, Joyce Almeida, 18 anos, começou a semana preparando-se a mudança para São Paulo onde desembarca em agosto, conforme informou Pathê. “Até lá ela vai preparar sua documentação, concluir alguns compromissos, entre outras atividades”, finalizou.