Motorista em fuga atropela pedestre, mas é preso pela Polícia Militar

Motorista em fuga atropela pedestre, mas é preso pela Polícia Militar

Um homem de 49 anos foi preso na noite deste sábado, 18 de maio, após dirigir alcoolizado e atropelar um pedestre, em Recreio. Ele foi preso pela Polícia Militar e teve o carro apreendido. A vítima foi socorrida e passa bem.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais sargento Willians e soldado Ronny realizavam Operação Lei Seca naquela cidade quando receberam telefonemas informando que um indivíduo estaria alcoolizado tentando sair com seu veículo que estava estacionado em frente a um bar.

Ainda conforme a PM, o motorista, ao avistar a viatura, acelerou a sua VW/Parati, entrando na contramão pela Rua Travessa Fernandes, ocasião em que atropelou um homem, de 42 anos, que caminhava pelo passeio daquela via. Os policiais verificaram que a vítima estava lúcida e deram continuidade ao acompanhamento do veículo.

Os militares relataram ainda no Boletim de Ocorrência, que o condutor não respeitou as ordens de parada emitidas por eles e ainda jogou o veículo em direção a outros carros ao passar pela Rua Prefeito José Antônio. Na ponte da Rua Augusto Lacerda, ele bateu o automóvel, que ficou atravessado na pista. A vítima do atropelamento foi socorrida e encaminhada ao hospital onde foi atendida e liberada posteriormente.

O condutor, natural de Três Rios (RJ), foi preso e teve o flagrante ratificado na Delegacia Regional da Polícia Civil em Leopoldina. Conforme a PM, ele ameaçou de morte os policiais que atuavam na ocorrência e, por isso, também foi autuado por ameaça, além de direção perigosa, conduzir veículo sob influência de álcool e acidente de trânsito com vítima.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe através do perito Ângelo. O carro foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado junto ao Detran/MG.

Fonte e foto: O Vigilante Online