Ubá lança projeto de incentivo à leitura “Lar para Ler”

Ubá lança projeto de incentivo à leitura “Lar para Ler”

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, a Prefeitura de Ubá, através da Secretaria de Educação, lançou o Projeto “Lar para Ler”. A iniciativa integra a programação Pré-Bienal do Livro de Ubá 2019 que vai acontecer entre os dias 23 e 25 próximo na Praça São Januário.

O projeto tem por objetivo incentivar a leitura e contribuir para a formação intelectual e social dos alunos, bem como a transformação de toda a comunidade através da valorização do livro e do acesso à literatura. Por meio do projeto, oito pontos de retirada de livros estão sendo espalhados pela cidade. Neles, a população encontrará materiais literários para todos os gêneros e faixas etárias.

O “Lar para Ler” é mais uma proposta pedagógica da Secretaria de Educação de Ubá para a formação de novos leitores e produtores de textos autônomos e criativos. “Iniciamos este programa com a Bienal do Livro em 2017. No ano passado, em um feito inédito, o município deu mais um passo neste trabalho de valorização da leitura com a aquisição de quase 12 mil livros para alunos da Educação Infantil. Hoje, o lançamento do ‘Lar para Ler’ vem para intensificar todo o clima literário que será vivido em nossa cidade nos próximos dias com a Bienal 2019”, explicou a Secretária da Pasta, Beth Barros.

Durante o evento, o Prefeito Edson Teixeira Filho destacou a importância do investimento em políticas públicas que estimulem o hábito da leitura na comunidade. “Espero que as crianças presentes aqui hoje levem essa notícia aos pais, familiares, vizinhos e amigos. Todo material ofertado nestas ‘casinhas’ está à disposição de toda a população. A aplicação de recursos públicos em ações de incentivo à leitura como o ‘Lar para Ler’ e a Bienal do Livro só vão ter o retorno necessário se a comunidade também abraçar estas ideias”, completou.

Fonte e fotos: Prefeitura de Ubá