Sudamérica começa a castrar cadelas de rua

Sudamérica começa a castrar cadelas de rua

A Faculdade Sudamérica deu início no último dia 02 de maio às castrações de animais de rua em Cataguases. A iniciativa é uma das responsabilidades assumida por aquela instituição de ensino pela utilização do sítio onde funcionou o Idaic. Inicialmente serão castradas somente cadelas de rua, conforme informou o protetor de animais e um dos expoentes na defesa da causa no município, advogado Silvio Romero. Depois disso elas estão aptas a serem adotadas.

Ficou acertado entre ele e aquela faculdade a castração de 15 cadelas mensalmente. “Concluímos que este número atende a todo o processo que não é somente castrar as fêmeas, mas também recolhê-las nas ruas, levar para a clínica, dar um lar provisório à elas, além de alimentação e remédios”, explicou. O serviço está sendo feito toda semana na clínica Espaço Pet Veterinária, que fica na Avenida Guido Marlière e foi contratada pela Sudamérica provisoriamente até o hospital veterinário que vai construir no antigo Idaic, fique pronto.

– Estamos muito felizes com este serviço de utilidade pública que conseguimos concretizar após algumas conversas e reuniões sobre qual o melhor caminho seguir”, conta Alcino, diretor da Sudamérica. Ele informa que a instituição contratou a Espaço Pet para fazer o trabalho por causa do comprometimento de suas veterinárias Larissa Pandeló e Luciana Muchinelli, que abraçaram o projeto. Já o Gerente Administrativo da Sudamérica, Carlos Chagas prevê para breve a castração de todas as cadelas de rua de Cataguases. “Estamos projetando para o final ano alcançar a totalidade do público alvo. A partir daí vamos atender cadelas de pessoas de baixa renda”, finalizou.

Após castradas elas ganham até roupinhas apropriadas e um lar temporário

Fotos: Silvio Romero – acervo pessoal