Grife de roupa esportiva promove evento de reflexão sobre o papel da mulher

Grife de roupa esportiva promove evento de reflexão sobre o papel da mulher

“O QUE NOS MOVE?”, assim mesmo, escrito em letras maiúsculas, foi o tema de um encontro com trinta mulheres, realizado na manhã e começo de tarde deste sábado, 11 de maio, na área verde do Hotel Cataguases. MOVE também é uma marca de roupa sustentável, criada em dezembro do ano passado em Cataguases, com compromisso sócio-ambiental e quer “revolucionar a forma de fazer moda”, como define sua proprietária, Maria Eduarda Andrade Benevenute, idealizadora do evento que conta com as organizadoras Lais Pimental, Emanoella Castro, psicólogas, e Mariana Martins, instrutora de Yoga.

A ideia do encontro surgiu, conforme explica, Maria Eduarda, a Duda (foto ao lado), “da vontade de conversar com as mulheres sobre saúde e qualidade de vida. Assim buscamos reunir aqui neste espaço mulheres que queiram conhecer mais sobre autoconhecimento, amor próprio, auto responsabilidade e, claro, práticas de Yoga e meditação” revela, Este temas, alías, abriram o evento logo cedo, às 8 horas, com Mariana Martins. Um café da manhã saudável e delicioso, conforme garantiram as participantes, ajudou a contribuir com o entrosamento do grupo. O momento gastronômico foi oferecido pelos parceiros Trem da Terra Granel, ProntoFit, Equilíbrio Gourmet, daMorena e Brasil Cacau com chocolates 70%.

Sobre a grife MOVE!, Duda, conta que concretizou um sonho antigo. “Somos uma empresa cataguasense de roupa esportiva que utiliza matéria prima amiga do meio ambiente, além de ser super tecnológica, o que proporciona muito conforto para quem a usa, garante a proprietária. Ela acrescenta outra preocupação da MOVE: “Fomentar a economia local incentivando mão-de-obra da própria cidade, além de doar parte do lucro de suas vendas a projetos sociais”, explica.

Um dos principais objetivos do evento, segundo explica Duda, é despertar a consciência nas participantes do poder da mulher. “Como se amar sem se conhecer?”, questiona. E continua: “É preciso trazer a mulher pra viver o que realmente importa e, claro, experimentar uma troca real de como é maravilhoso praticar sororidade entre nós. E vamos além disso, ao falar de consumo consciente e sobre como nossas escolhas são importantes para o destino do nosso planeta”, conclui Duda, feliz com a iniciativa.

Veja mais fotos do evento na galeria abaixo.