Prefeitura assume a coleta de lixo em regime de urgência

Prefeitura assume a coleta de lixo em regime de urgência

A Prefeitura de Cataguases está fazendo a coleta de lixo em todas as regiões da cidade desde a noite desta quinta-feira, 09 de maio. O serviço continua nesta sexta, 10, com cinco caminhões atuando nas rotas de serviço pré-determinadas. A informação é do Secretário de Serviços Urbanos, José Ângelo Lavorato, que mobilizou sua equipe para evitar o acúmulo de lixo na cidade conforme ocorreu recentemente.

José Ângelo informou ter montado esta operação de emergência com caminhões abertos e, portanto, inapropriados, “principalmente porque não são compactadores e, desta forma não comportam o mesmo volume de lixo, o que obriga cada veículo fazer mais viagens para cumprir toda a rota. Mas o nosso objetivo será alcançado porque não vamos ter lixo acumulado nas ruas no fim de semana”, explicou.

Sobre esta situação o Secretário informou que a prefeitura deverá rescindir o contrato com a Arbor Limpeza Urbana, por descumprimento de suas obrigações. Como este Site noticiou recentemente, aquela empresa recebeu quatro notificações do Executivo por não cumprir o contrato em vigor. Agora, o setor jurídico do município trabalha para que a empresa vencedora da licitação ocorrida em fevereiro deste ano assuma o serviço imediatamente. De acordo com o contrato, a Gêmeos Limpeza Urbana Ltda assumiria em 14 de julho apenas.