Salgaditos, no Calçadão, oferece delícias de dar água na boca

Salgaditos, no Calçadão, oferece delícias de dar água na boca

Fazer um lanche caprichado a qualquer hora do dia é sempre uma boa pedida. Mas saborear o que você deseja em um ambiente familiar, confortável e aconchegante e com várias opções é muito mais do que se alimentar; é dedicar aqueles minutos para si mesmo enquanto repõe as energias e reorganiza os compromissos. Em Cataguases, hoje, isto é uma realidade. E está estrategicamente localizada no Calçadão, bem no centro da cidade. É a lanchonete Salgaditos, que há cerca de vinte dias foi reinaugurada, agora sob a direção do experiente casal Jaqueline Amorim e Augusto Caruso.

A idéia de montar a lanchonete, conta Augusto, começou há pelo menos “três anos” inspirado na “Formiguinha”, que funcionou entre o final dos anos oitenta e década de noventa, em Cataguases, e que fez muito sucesso de público pela qualidade do que servia e por ser um ambiente para crianças e adultos. “A gente queria um espaço familiar e um ponto aqui no centro da cidade com fluxo grande de pessoas. Depois de muito pesquisar surgiu esse aqui onde funcionava o Salgaditos havia cinco anos, mas a proprietária recebeu uma outra proposta profissional e resolveu passar o ponto. Como aqui era da minha família, acrescenta, tive oportunidade de ampliar e mexer do jeito que eu achava melhor e tornou-se este bistrô/lanchonete”, explica.

Conhecido no meio comercial de alimentação por sua experiência no restaurante Azulão, que foi proprietário durante quinze anos, Augusto decidiu mudar mantendo-se no mesmo setor, porém em uma área mais popular que, conforme revela, “era o que nós queríamos fazer agora”. Para isso elaborou um cardápio de dar água na boca, porque além do já tradicional salgados, a casa oferece também um delicioso pão com pernil, a premiada e muito procurada empada de camarão – “é o nosso carro chefe”, revela – tortas salgadas e doces, outros sabores de empadas e também um pão de queijo especial, além de refrigerantes e sucos. “Nós fizemos uma lanchonete como se fosse para a gente mesmo frequentar”, conta.

Para abrigar o novo conceito da lanchonete, Augusto investiu em arquitetura e na decoração de muito bom gosto, o que tornou o amplo salão acolhedor, instalou dois banheiros, e ainda deu um toque de natureza com alguns vasos de belas orquídeas. “Tudo o que fizemos aqui foi com muito carinho”, revela. Ele aproveita para lembrar que os “salgaditos” continuam sendo vendidos nos copos de tamanhos variados como ficaram famosos e são a estrela da casa, “por isso ficam na frente da loja para facilitar o atendimento ao público que quer este tipo de salgado”, explica Augusto. A lanchonete funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas e aos sábados das 7h às 13 horas. Outro detalhe é que o cliente pode fazer encomendas dos salgados e levá-los já fritos ou para fritar em casa. As encomendas podem ser feitas pelo telefone (32) 99984-5123.

A garantia de qualidade do que é servido na lanchonete Salgaditos vem da vasta experiência de seus funcionários, pois quase todos trabalhavam com Augusto no antigo Azulão, informa. Ele convida o público a conhecer o novo espaço e experimentar o pão com pernil, que, segundo revelou, também tem sido um sucesso e vem conquistando a clientela. “Ou se preferir, pode também, escolher outra opção de nosso cardápio, sentir o ambiente e ver como tudo foi feito para agradar nossos clientes”, acrescentou. Por fim, Augusto agradece a Deus pela oportunidade de poder realizar este projeto que vinha acalentando havia alguns anos. “Temos que agradecer por poder realizar este sonho e espero ficar aqui por um bom tempo porque esta foi a casa em que morei por trinta anos e só temos boas lembranças daqui, então este retorno para cá está sendo uma experiência muito valiosa e vou carregar isso comigo”, finalizou.

Veja mais fotos na galeria abaixo.