Servidores municipais de Leopoldina podem entrar em greve

Servidores municipais de Leopoldina podem entrar em greve
Os servidores da Prefeitura de Leopoldina, por meio do Sindicato da categoria, estão organizando uma manifestação denominada ’Dia D’ com concentração prevista para ter início às 9 horas de sábado, 27 de Abril, em frente ao Edifício Athenas, localizado na Praça Professor Botelho Reis nº 28, onde se concentram quase todas as repartições públicas, entre elas a Receita Municipal. A data foi escolhida porque é feriado municipal dedicado ao aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Leopoldina.

No próximo dia 15 de abril, segunda-feira, será realizada Assembleia Geral Extraordinária a partir das 18 horas, na sede do Clube Cutubas, localizado à Rua Sete de Setembro nº 50, conforme determina edital de convocação. O motivo da reunião é o  silêncio do prefeito José Roberto de Oliveira. Ele não respondeu aos questionamentos da categoria sobre os argumentos do próprio Executivo Municipal quando anunciou que não vai conceder reajuste salarial devido a crise financeira do município.

Na Ordem do Dia desta Assembleia está prevista a organização de uma manifestação com passeata pelas ruas centrais da cidade, aprovada pelos servidores durante reunião realizada dia 25 de março último. Durante este protesto a categoria deverá decidir sobre a realização de operação tartaruga, paralisação por 48 horas, paralisação por 72 horas ou greve por tempo indeterminado.