Criminosos ateiam fogo em livros e carteiras em escola de Leopoldina

Criminosos ateiam fogo em livros e carteiras em escola de Leopoldina

Vândalos invadiram e atearam fogo em duas salas de aula da Escola Municipal Carlos Rubens de Castro Meireles, localizada na Comunidade dos Coelhos, zona rural de Leopoldina. O caso foi registrado pela Polícia Militar nesta quarta-feira, 10 de abril. Não houve registro de feridos.

De acordo com a Polícia Militar, os indivíduos arrombaram um dos elos da corrente do portão e após invadir a escola colocaram fogo em duas salas de aula, danificando livros, revistas, cadernos e carteiras escolares. Um botijão de gás que estava na cozinha da instituição foi furtado juntamente com as chaves da despensa, que foi encontrada trancada.
Ainda de acordo com a polícia, uma testemunha relatou que por volta de 4 horas de quarta-feira percebeu uma fumaça saindo das janelas da escola enquanto passava de carro pelas imediações. Devido a falta de sinal de telefonia, assim que chegou na área urbana conseguiu contato com os responsáveis daquela instituição de ensino. As funcionárias da escola informaram aos policiais que conseguiram apagar as chamas com a ajuda de moradores, além de ser constatado que os criminosos arrombaram uma porta do Posto de Saúde, porém nada foi levado.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe.

Até o fechamento desta matéria os autores não haviam sido identificados. Quem souber de alguma informação que possa auxiliar nas investigações da polícia pode ligar para os números 190 ou 181. A identidade será mantida em sigilo. (Foto: O Vigilante Online)