Em 29/07/2012 às 10h10 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto realizado em presídio mineiro é destaque na imprensa nacional e internacional

O projeto Pedalando para a Liberdade foi idealizad

O projeto Pedalando para a Liberdade foi idealizad

Download Um projeto de ressocialização de detentos, realizado no Presídio de Santa Rita do Sapucaí, cidade localizada no Sul de Minas, ganhou destaque na imprensa nacional e internacional. A iniciativa incentiva os presos a pedalarem em troca de redução na pena. Na ação, além de realizarem uma atividade aeróbica, eles ainda geram energia elétrica para a cidade.
O projeto, que conta com apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Defesa Social, ganhou destaque nas capas dos portais de notícias das emissoras norte-americanas CBS e Fox News. Na imprensa brasileira, o assunto também mereceu destaque, na capa do portal UOL, com ênfase à possibilidade de ressocialização dos detentos.
"É um programa inovador, que permite que os presos possam reduzir suas penas em troca da geração de energia elétrica para ajudar a iluminar a cidade de Santa Rita do Sapucaí", destaca a Rede Fox News. "O projeto realizado em Minas Gerais (...) ajuda a restaurar a auto-estima dos presos", informa a CBS. “Detentos diziam que se sentiam esquecidos. Agora, se sentem mais úteis e importantes para o mundo”, explica a reportagem do UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: