Em 27/07/2012 às 12h47 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Colônia de Férias no Meca chega ao fim com a marca do sucesso

A garotada soltou papagaio e participou de diversa

A garotada soltou papagaio e participou de diversa

Download Termina nesta sexta-feira, 27, a terceira Colônia de Férias do Clube Meca, um evento que está reunindo 45 crianças de 5 a 12 anos de idade desde a última segunda-feira, 23. As atividades estão sendo desenvolvidas pela empresa Pé de Pano Recreação, também de Cataguases, e que está há dez anos no ramo, com trabalhos prestados ao Hotel Fazenda do Serrote, em Santo Antônio do Aventureiro, e na Pousada Recanto Olhos D’água, situada no Distrito de Aracati, cerca de vinte quilômetros de Cataguases.
Dirigida pelo professor de Educação Física, Júlio César de Oliveira Pereira, a Pé de Pano Recreação conta com uma equipe de doze recreadores de diversas especialidades como pegagogos, profissionais de turismo, de educação física, artistas e até uma enfermeira acompanha em tempo integral as atividades dos meninos para prestar os primeiros socorros em caso de acidente ou machucado leve. “É importante registrar que não medicamos e sim fazemos o acompanhamento da criança, caso necessite, e também é esta profissional que está encarregada de saber o que cada criança pode ou não comer e beber, se tem algum tipo de alergia, entre outros cuidados”, explica Júlio César.
As atividades da Colônia de Férias começam às oito da manhã e se estendem até às seis horas da tarde. Neste período, além de lanche e almoço as crianças cumprem uma programação bastante diversificada, conforme revela Júlio. “Jogos e brincadeiras diversas se misturam a atividades lúdicas como desenhar e pintar, além da oficina circense com malabares, fantoches e até palhaço. Aliado a isto – continua - temos também a oficina de pipa onde a garotada solta pipa e, também, o momento culinária em que vamos para a cozinha aprender a fazer biscoito modelados”, completa.
Júlio conta que as pessoas em Cataguases estão começando a valorizar este tipo de evento. “Aqui não há ainda uma cultura de participação em colônia de férias, mas isto começa a mudar porque a primeira que realizamos aqui no Meca, reunimos dezessete crianças e hoje já temos quarenta e cinco”, lembra. Ele revela os objetivos que são alcançados com a realização de colônia de férias: “a socialização da criança, o convívio em grupo são os principais pois fazem com que ela aprenda a ser mais flexível e que as coisas não são necessariamente do jeito que imaginam”, comenta o coordenador da Colônia de Férias do Meca.
O sucesso crescente da iniciativa já levou a direção daquele Clube, hoje presidido por Celso Benjamim, a programar a quarta edição que vai acontecer em janeiro próximo “com algumas novidades”, adianta Júlio, guardando segredo sobre o que virá. Celsinho, como é chamado, disse que a Colônia de Férias no Meca é uma realidade que “está consolidada e vamos continuar apoiando porque entendemos ser uma atividade inerente ao clube e importante na formação das crianças”, salientou o presidente do Meca.
(Com fotos cedidas pela Pé de Pano Recreação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: