Em 23/07/2012 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases já vacinou mais de 3 mil cães e gatos

Donos de cães e gatos estão atendendo ao chamado e

Donos de cães e gatos estão atendendo ao chamado e

Download Três mil, seiscentos e setenta e sete cães e gatos foram vacinados contra a raiva desde o início da campanha de vacinação na zona urbana do município, ocorrido em 7 de julho. Nos distritos, a primeira parcial dá conta da imunização de trezentos e oitenta e quatro animais. A informação foi passada pelo Núcleo Municipal de Controle de Endemias na quinta-feira.
Segundo Wallace George de Oliveira, coordenador dos trabalhos, a equipe de vacinação também percorreu as propriedades localizadas nas divisas de Cataguases com as cidades de Laranjal e Santana de Cataguases.
Os distritos de Vista Alegre e Aracati já receberam a visita da equipe, que pretende avançar na próxima semana, cobrindo os distritos de Cataguarino, Sereno e Glória, gradativamente, disse Wallace. De acordo com o balanço inicial, somente na zona rural do município foram vacinados até o dia 18 de julho duzentos e noventa e um cães e noventa e três gatos.
No último sábado, dia 21, das nove horas da manhã, às quatro horas da tarde, houve vacinação nos postos de saúde dos bairros Thomé e Popular, nos bairros Sebastião Adolfo e Pouso Alegre, Pampulha, Marote, São Diniz e Sol Nascente. Sobre a busca ativa de cães que vivem soltos nas ruas, Wallace informa que o trabalho vai ser feito na próxima semana, quando a campanha/ 2012 contra a doença entra na reta final. (Fonte: Jornal Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: