Em 17/11/2011 às 17h16 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Duas cataguasenses são campeãs brasileiras de Basquetebol Feminino Sub-17

A Seleção Mineira de Basquetebol Feminino disputou em Macapá, capital do Amapá, o Campeonato Brasileiro da modalidade na categoria sub 17 da terceira divisão e sagrou-se campeã. O certame aconteceu entre os dias 6 e 12 de novembro e o título veio após vencer a equipe de Rondônia por 57 a 46. Com o resultado a seleção mineira está garantida na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro em 2012.
A equipe campeã conta com duas jogadoras cataguasenses, Camila Rodrigues (direita) e Sheila (esquerda) além do auxiliar técnico Jálber Rodrigues, que vem incentivando o basquete no município. Esta modalidade esportiva é praticada em Cataguases graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte, o Instituto Francisca Souza Peixoto e SESI. As atletas permaneceram vinte dias longe de suas famílias treinando e competindo e não receberam nenhum prêmio em dinheiro pela conquista do título.
Jálber aposta nas atletas da cidade e não lhes poupa elogios. “Camila é ala e uma grande atleta com muitos recursos e forte nos fundamentos do jogo. É uma das responsáveis, ao lado de Sheila e Marina, pela existência do basquete feminino em Cataguases. É dona de um dos arremessos mais bonitos do basquete feminino”, assegura.
Sobre Sheila, ele também não economiza: “É uma excelente ala/armadora e – como já disse - ao lado de Camila e da Marina formam a base da seleção de basquete feminino de Cataguases. Dentre suas principais qualidades, destaco a capacidade da Sheila em marcar pontos importantes para a equipe durante as partidas”, analisou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: