Em 17/03/2012 às 00h54 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases ganha unidade do Caps AD

A Prefeitura de Cataguases inaugurou na noite desta sexta-feira, 16, uma unidade do Caps AD - Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas - que vai funcionar, a partir da próxima segunda-feira, em uma ampla casa na Avenida Astolfo Dutra, 535, e que recebeu o nome de Pastor Iracino Cyrino da Silva. O novo serviço será coordenado pela psícóloga Sandra Maciel de Carvalho e vai contar ainda com uma equipe formada por 1 médico psiquiatra, 1 enfermeiro com formação em saúde mental; psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, pedagogo, professor de educação física, técnico de enfermagem e técnico administrativo.
Estiveram presentes ao evento, além do prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, o vice, José Mantovani Neto, o secretário municipal de Saude Fernando Pacheco, que explicou o funcionamento da nova unidade de serviço, demais secretários municipais, o prefeito de Itamarati de Minas, Herivelton Furtado Zanela que fez um pronunciamento em nome dos convidados de outras cidades, o Capitão Roberto, atual comandante da 146ª Companhia de Polícia Militar em Cataguases, o vereador José Hermaty da Veiga, que discursou em nome do legislativo e a viúva do homenageado, Maria Aparecida dos Reis Silva, que lembrou as atividades de seu marido enquanto esteve á frente da Assembleia de Deus em Cataguases.
O Caps AD vai oferecer atendimento diário, das 8 às 18 horas, a pacientes que fazem um uso prejudicial de álcool e outras drogas, permitindo o planejamento terapêutico dentro de uma perspectiva individualizada de evolução contínua. Possibilita ainda intervenções precoces, limitando o estigma associado ao tratamento. Segundo ainda sua coordenadora, Sandra Maciel, o trabalho desenvolvido ali "não interfere, nem atrapalha o realizado nas clínicas para dependentes químicos ou no AA - Alcoólicos Anônimos. Pelo contrário: ele é auxiliar e complementa estes outros serviços. Na verdade, um contribui para com o outro", frisou.
O Prefeito Willian destacou em seu pronunciamento ter aumentado o investimento na área social em "100%" e em seguida revelou que o Caps AD vai prestar atendimento ao dependente em álcool e drogas e "apoiar seus familiares neste momento dificil de suas vidas". Willian disse resolveu dar o nome de Pastor Iracino Cyrino da Silva ao novo serviço porque conheceu sua luta "de  perto e sei de várias pessoas que deixaram as drogas e o álcool por intermédio do inesquecível pastor Iracino. Portanto esta é uma homenagem mais do que justa a quem dedicou sua vida para o bem estar do próximo", completou. Em seguida foi descerrada a placa que dá nome ao Caps AD  e cortada a fita inaugural.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: