Em 16/03/2012 às 17h50 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ubá assina convênio para construir uma Praça de Esportes do PAC 2

Em cerimônia realizada no gabinete do Prefeito Vadinho Baião, de Ubá, foi assinado o contrato para a liberação de R$ 2,02 milhões para a construção da Praça do Esporte e da Cultura (PEC) com o gerente da Caixa Econômica Federal, José Geraldo Pinton. O novo investimento vai ocupar 3 mil metros quadrados sendo quadra poliesportiva coberta, playground, equipamentos de ginástica, pista de skate, campo de futebol, pista para caminhada e mesas de jogos.
Lançada em março de 2010 pelo Governo Federal, a Praça do PAC, agora denominada Praça dos Esportes e da Cultura – PEC - compõe a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2 com a previsão de construção de 800  destas unidades até 2014 no Brasil inteiro.
O objetivo das Praças dos Esportes e da Cultura é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.
Em Ubá a Praça será construída no alto do bairro COHAB nas proximidades da Escola Padre Joãozinho. A licitação da obra deve sair dentro dos próximos dias, sendo o investimento da Prefeitura de R$ 252.497,15.
O prefeito Vadinho Baião considera que “buscar obras junto ao governo federal como os apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida e agora esta Praça do PEC é muito gratificante, pois moradia digna, capacitação para o trabalho e lazer é fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade”, salientou.
Paralelamente às obras, haverá uma mobilização social com os moradores dos arredores da praça no sentido de conscientizá-los da importância do espaço que passarão a usufruir e que sejam agentes ativos na promoção dos eventos que vão acontecer naquele local. Quatro pessoas receberão capacitação especial com um curso à distância em Gestão de Equipamentos públicos, sendo duas pessoas da comunidade e dois servidores públicos (um da secretaria de Cultura e outro do Desenvolvimento Social). (Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU)


[caption id="attachment_5499" align="aligncenter" width="400" caption="Croqui da Praça de Esportes que Ubá vai ganhar"][/caption]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: