Em 16/03/2012 às 12h25 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Centro Cultural Humberto Mauro recebe a exposição "Flores de Nanzita"

A partir deste sábado, 17 e até o próximo dia 24 de março, a galeria Zequinha Mauro, no Centro Cultural Humberto Mauro, vai se transformar em um jardim. O jardim onde serão exibidas as "Flores de Nanzita - uma festa para os olhos", título da exposição que o marchand e produtor cultural Cairu Telles vai apresentar aos cataguasenses.
No texto de apresentação da exposição, o jornalista Antônio Jaime lembra que Nanzita, falecida em 2008, vivia o mais próximo possível do que se pode chamar estado de graça. Uma de suas diversões favoritas, que certamente contribuía para esse estado, era cuidar de seu jardim, fonte de inspiração de várias de suas telas.
Neste jardim que o produtor cultural Cairu Telles deu vazão à sua veia de fotógrafo. Ao longo de dois anos fotografou as flores da residência-atelier de Nanzita, com quem viveu por mais de 30 anos. Para Antônio Jaime, as fotos, "tiradas com a determinação dos pintores impressionistas, no sentido de flagrar o momento certo, num certo ângulo, com a luz adequada", são uma festa para os olhos.
O jornalista acredita que os visitantes serão tocados ao poder respirar um pouco a atmosfera da casa de Nanzita, que mantém o mesmo aspecto de quando foi construída, em 1958. Traços arquitetônicos arrojados, enriquecidos pela delicadeza e o perfume das flores, a sombra acolhedora das árvores, em perfeita harmonia com a preservação do meio ambiente.
Ambiente fértil para que a beleza das flores fosse captada pela sensibilidade de Cairu, "uma pessoa com alma de criança", com a emoção a flor da pele. Enfim, "uma pessoa de bem com a vida", como se define. (Fonte: Jornal Atual)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: