Em 14/03/2012 às 17h17 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

ACIC realiza etapa do programa "SESI Cozinha Brasil" em Santana de Cataguases

Foi realizado nesta terça-feira, 13, em Santana de Cataguases, uma etapa do Programa Cozinha Brasil, que reuniu cerca de 60 donas de casa que foram aprender ações de educação alimentar, com conceitos sobre alimentação e nutrição e preparo de alimentos de forma inteligente e sem desperdício.
- O programa SESI Cozinha Brasil une três ingredientes extremamente desejados para uma boa refeição: economia, qualidade e sabor. Aproveitar todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é desprezado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, é a grande estratégia do Programa, explica Léllis Dutra, gerente da Associação Comercial e Industrial de Cataguases.
A tecnologia social do Programa SESI Cozinha Brasil, foi considerada uma alternativa eficaz de educação alimentar e combate à fome. Nos mesmos moldes do Cozinha Brasil, já está funcionando o Cocina Uruguay, assessorado pela equipe do SESI, como parte do Programa América Latina e Caribe sem Fome da Organização das Nações Unidades para Agricultura e Alimentação/FAO. A África também reconheceu a tecnologia social Cozinha Brasil e implantou o Cozinha Moçambique, em 2009.
De acordo com Léllis Dutra, o programa deverá percorrer várias cidades da microrregião de Cataguases durante este ano "levando novos conhecimentos às donas de casa". Ela revelou que a receptividade ao programa é "enorme" por parte das participantes. "O mais interessante neste programa é a capacidade que ele tem de reinventar receitas aproveitando ao máximo os alimentos, tudo a um preço muito pequeno", avaliou. (Fotos: ACIC)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: