Em 07/03/2012 às 13h36 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vigilância Sanitária recolhe produtos caseiros dos trailers em Cataguases

A Vigilância Sanitária de Cataguases e a Polícia Civil realizaram na noite da última terça-feira, 6, uma inspeção nos trailers de lanche da cidade e recolheram os produtos que não possuiam rótulos com a inscrição do prazo de validade ou embalagens adequadas, além do uso de maionese caseira, proibida por lei estadual. A iniciativa - segundo apurou o Site do Marcelo Lopes - teria partido da Polícia Civil, a partir do problema ocorrido no dia anterior na vizinha cidade de Rio Pomba onde cem pessoas foram contaminadas por consumirem maionese possivelmente estragada.


De acordo com informações obtidas na Vigilância Sanitária de Cataguases, a inspeção teve como objetivo proteger o consumidor de eventuais contaminações e problemas de saúde e neste sentido, os trailers que não tinham como comprovar a origem e a data de validade de seus produtos tiveram estas mercadorias apreendidas, o que impediu a maioria de continuar funcionando levando-os a baixarem as portas. A Vigilância, porém, reitera que não fechou nenhum destes trailers, mas, sim, orientou seus proprietários para que a partir de agora só utilizem produtos - especialmente pães - com rótulos e data de validade, e, principalmente  maionese industrial, como determina a legislação.
A reportagem do Site do Marcelo Lopes visitou alguns trailes na noite desta terça-feira, 6, e encontrou a seguinte situação por volta das 22:30 horas: o Viking já havia recebido a visita da Vigilância Sanitária, mas não precisou fechar suas portas como aconteceu com o trailer situado na estação ferroviária, que encerrou suas atividades pouco tempo depois. Já o Mix deixou de vender lanches e estava servindo somente pizzas e porções. O Trailler localizado em frente ao Banco do Brasil, também continuou funcionando normalmente, o mesmo acontecendo com os quiosques de lanche existentes na Avenida Guido Marliére. Nesta avenida somente o trailler do Fernando, em frente a Sede São Vicente de Paulo, estava fechado.
Os trailers que adquirirem produtos com rótulos e prazo de validade visíveis, além de adotarem a maionese industrial no lugar da caseira deverão abrir normalmente já na noite desta quarta-feira, 7. A Vigilância Sanitária aproveita para pedir o apoio do consumidor neste sentido, denunciando aquele que não cumprir com as condições sanitárias e de higiene determinadas por lei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: