Em 02/03/2012 às 15h02 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PT confirma negociação com PMDB, PSL e PPS mas nega definição sobre candidatura

O assunto que tomou conta das conversas em Cataguases nesta sexta-feira, 2, revelava um acerto entre PT e PMDB visando as eleições de outubro próximo. A notícia que corria era a de que Tarcísio Henriques e Vanderlei Pequeno formariam uma chapa com o primeiro sendo candidato a prefeito e o segundo a vice. Procurado pela reportagem do Site do Marcelo Lopes, o presidente do Partido dos Trabalhadores de Cataguases, Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno, corrigiu a informação, dizendo que ainda "não discutimos posicionamentos em uma futura candidatura".
Segundo Pequeno, o Partido dos Trabalhadores de Cataguases deu início às conversas com o PMDB, PSL e PPS, no sentido de compor uma aliança na disputa das eleições 2012. "Estive, juntamente com a nossa Executiva do PT, com militantes destes partidos e também com o ex-prefeito Tarcísio Henriques, o ex-vereador e presidente da Câmara, Ricardo Dias, o presidente do PPS, José Mario Nascimento e com o presidente do PSL, Thiago Portela, em encontros que tiveram como objetivo unificar as legendas em uma só força política, criando assim, condições ideais de contrapor a política neoliberal do PSDB instalada no governo municipal", explicou o vereador.
Pequeno, no entanto, garantiu que nestas reuniões não foi tratado nomes de candidatos nem tampouco quem ocuparia qual cargo numa eventual chapa. "Por enquanto estamos acertando a união internamente, buscando pontos em comum que fortaleçam e viabilizem esta aliança. A decisão sobre quem será candidato faz parte da próxima etapa, depois que ocorrer o fechamento de um acordo que contemple as bases políticas e programáticas desta união", garantiu.
Pequeno, aproveitou para revelar o posicionamento do PT sobre candidaturas. "A gente quer uma discussão em torno de nomes de candidatos apenas no momento do registro da candidatura. Para isso defendemos que esta escolha seja feita com base técnica.  Somente agindo assim conseguiremos evitar o despedício de energia e realizar uma campanha tranquila, de acordo com o sentimento popular", completou o presidente do Partido dos Trabalhadores em Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: