Em 29/02/2012 às 12h53 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Leopoldina entrega carnês de IPTU e primeira parcela vence dia 15

Os carnês de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano de 2012, já estão sendo entregues nas residências pela Prefeitura de Leopoldina desde o dia 23 de fevereiro e o trabalho deverá ser concluído nesta quarta-feira. Os proprietários que não receberem o IPTU de seus imóveis deverão retirar os carnês na Secretaria Municipal de Fazenda.
Para este ano, foram lançados aproximadamente 22.300 carnês. A meta do governo, segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, é arrecadar pelo menos 65 a 70% do imposto predial previsto no cadastro da prefeitura. Adriano de Souza Oliveira, Secretário Municipal de Fazenda, explica que os recursos obtidos com o pagamento dos impostos são fundamentais para dar as respostas que a comunidade espera em termos de projetos e obras.
Neste ano, a cota única 1 do IPTU tem vencimento previsto para o dia 15 de março, com direito a desconto de 50% nas taxas. Já a cota única 2 tem vencimento em 15 de abril com desconto de 45% nas taxas. O contribuinte pode também optar pelo pagamento parcelado em no máximo oito parcelas, com 40% de desconto, sendo a primeira com vencimento em 15 de março.
Os proprietários de terrenos e imóveis em atraso com o IPTU deverão procurar o setor competente para que possam regularizar a situação, caso contrário poderão ser acionados judicialmente, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal. O Imposto Territorial deverá ser procurado no setor de Cadastro, situado à Praça Professor Botelho Reis, 28, centro.
Adriano de Souza Oliveira salientou que a principal fonte de arrecadação do município é o IPTU, cujos recursos são investidos na melhoria da qualidade de vida da população. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Leopoldina)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: