Em 05/05/2019 às 13h00 | Atualizado em 05/05/2019 às 13h28

Abertas as inscrições para a 16ª edição do Festival de Viola de Piacatuba

Evento acontecerá entre os dias 24 e 28 de julho e distribuirá R$ 29 mil em premiações

O evento, que tem como foco a valorização música de raiz e é considerado um dos mais importantes do calendário cultural de Minas

O evento, que tem como foco a valorização música de raiz e é considerado um dos mais importantes do calendário cultural de Minas

Download
O Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia está com as inscrições abertas para músicos e compositores que desejam participar da 16ª edição do Concurso de Viola. O evento, que tem como foco a valorização música de raiz e é considerado um dos mais importantes do calendário cultural de Minas, distribuirá R$ 29 mil em premiações e acontecerá entre os dias 24 e 28 de julho, no distrito de Piacatuba, zona da mata mineira. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 20 de junho.
 
O candidato pode se inscrever através do site www.festivaldepiacatuba.com.br e preencher um formulário e enviar o arquivo da música, obrigatoriamente em MP3. Também serão aceitas inscrições via correio, desde que sejam postadas até a data limite (20 de junho). Para isso, o candidato deve preencher a ficha que está disponível no site e enviá-la para Rua José Furtado de Mendonça, 146, Piacatuba- MG, CEP 36.708-000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O regulamento mantém a tradição de exigir apenas um critério básico: o candidato deverá privilegiar a música de raiz ou regional e se apresentar sem qualquer ajuda de instrumento eletrônico. O concurso será disputado em duas mostras: nacional e regional, e cada compositor poderá inscrever apenas uma música. O regulamento completo está no site do Festival: www.festivaldepiacatuba.com.br.

Produzido e coordenado pela produtora cultural Maria Lúcia Braga, o Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia é patrocinado pela Energisa e Governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e conta com apoios da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Unimed, Sol & Neve, Academia Top Fit, Molé Fotografia e Prefeitura Municipal de Leopoldina. (Foto: Arquivo )


image



image

Autor: Fernanda Espíndola

Tags: Piacatuba, festival de viola, gastronomia, festa





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: