Em 21/04/2019 às 13h14 | Atualizado em 21/04/2019 às 13h18

Astolfo Dutra vai discutir o Autismo

Evento acontece dia 27 de abril com entrada franca

Download
Dia 27 de abril acontece o IV Seminário de Conscientização sobre o Autismo em Astolfo Dutra.
Idealizado pela psicóloga Carolina Gouvêia e com o apoio do CRAS e da prefeitura da cidade, o evento conta com palestrantes experientes na área, com o objetivo principal de propagar informação e disseminar conhecimento sobre o assunto.

Nos últimos anos, os diagnósticos do transtorno do espectro autista têm apresentado relevante crescimento no mundo. Embora este crescimento esteja em discussão, dados das Organizações das Nações Unidas indicam que mais de 70 milhões de pessoas no planeta têm autismo, o que afeta a maneira como esses indivíduos se comportam, se comunicam e interagem.

Dados recentes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, mostra que 1 em cada 88 crianças nos Estados Unidos são diagnosticadas com autismo, sendo que a maior incidência é entre meninos do que em meninas, mais especificamente 1 menina para 4,2 meninos.

No Brasil, os estudos epidemiológicos são escassos. Estima-se que dois milhões da população brasileira tenha autismo. Não há dados exatos, pois há um conjunto de fatores que impossibilitam este número, ao menos por enquanto. Pode-se citar como fatores a falta de conhecimento dos pais, e desinformação sobre a síndrome por parte de profissionais que, assim, oferecem diagnósticos errados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



"Por isso, faz-se necessário eventos como este para informar a população sobre a complexidade do transtorno, afim de proporcionar uma forma de reflexão sobre o autismo, demonstrando que a informação é a melhor forma de contribuir para a inclusão e defesa dos direitos das pessoas com autismo e de seus familiares", pontua Carolina, psicóloga e idealizadora do projeto.

O evento é gratuito. A entrada é apenas a contribuição de 1kg de alimento não perecível para ser doado a instituições beneficentes daquela cidade.



Fonte: Prefeitura de Astolfo Dutra

Tags: Autismo, seminário, conscientização, Prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: