Em 20/04/2019 às 12h00 | Atualizado em 20/04/2019 às 15h25

Leopoldina vai promover exposição da raça Girolando no fim do mês

Ressaltar as qualidades da raça Girolando é um dos objetivos da exposição.

Ressaltar as qualidades da raça Girolando é um dos objetivos da exposição.

Download
A cidade Leopoldina comemora no final do mês de abril os seus 165 anos de emancipação política. Entre as várias atividades que vão comemorar a data, vai ser realizada entre os dias 22 a 27 a Feira do Agronegócio com chancela da raça Girolando. O evento tem como objetivo, entre outros ressaltar a qualidade dos animais para o julgamento da raça e contribuir com o desenvolvimento da Girolando na Zona da Mata. Também será a oportunidade para a troca de experiências entre criadores, entusiastas e estudiosos da raça.

Esta será a sétima edição dª Exposição Ranqueada da Raça Girolando. O evento acontecerá na sede da Cooperativa  Leste, no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, e os julgamentos ficarão a cargo dos técnicos da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, doutores Arthur Patrus Bello e Wewerton Rodrigues, que contarão com a assessoria do Paulo Junqueira para os trabalhos de pista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O Girolando é uma raça de bovinos resultante de cruzamento em proporções variadas entre bovinos europeus (Bosass primigenius taurus) da raça Friesland-Holstein (também conhecida como holandesa) e bovinos de da raça zebuína (Bos primigenius indicus) Gir tendo o holandês como uma raça notável para produção de leite e o Gir com muita rusticidade e longevidade, ambas com notável aptidão para a produção de leite. É uma raça rústica, adaptada ao clima tropical, adequada para a produção de leite.

Maiores informações sobre  exposição podem ser obtidos pelo telefone (32) 98443-9594 ou pelo email [email protected].

Fonte: O Vigilante Online

Tags: Leopoldina, exposição, Girolando, gado bovino





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: