Em 14/03/2019 às 12h00 | Atualizado em 14/03/2019 às 11h29

Operação contra crime organizado em três cidades da região

Suspeitos tem envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Dinheiro, drogas e materiais relacionados a tráfico apreendidos durante Operação Bereshit do MP e da PM na Zona da Mata  (Foto: Ministério Público/Divulgação)

Dinheiro, drogas e materiais relacionados a tráfico apreendidos durante Operação Bereshit do MP e da PM na Zona da Mata (Foto: Ministério Público/Divulgação)

Download
Visconde do Rio Branco, Ubá e também Juiz de Fora, foram alvo nesta manhã de quinta-feira, 14 de março, da operação "Bereshit". O objetivo é desarticular uma organização criminosa que atua em Ubá e Visconde do Rio Branco voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e outras infrações

A ação é feita pelo Ministério Público (MP) e tem apoio da Polícia Militar (PM) e da Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais (SEAP). Além da participação de 90 policiais militares, agentes da SEAP e promotores de justiça, a operação contou com o apoio de mais de 30 viaturas policiais, cães treinados e um helicóptero da PMMG.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Visconde do Rio Branco (Gaeco), são cumpridos, nos dois municípios e também em Juiz de Fora, 20 mandados de prisão temporária, além de 26 mandados de busca e apreensão, inclusive em presídios. Está prevista uma coletiva para dar detalhes sobre o caso ainda nesta quinta, em Ubá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Segundo o Gaeco, entre os investigados estão empresários de Ubá que seriam os responsáveis pela lavagem do dinheiro arrecadado ilicitamente pela organização. Ao longo das investigações foram deflagradas outras operações que resultaram na apreensão de mais de 100 kg de maconha, 3 kg de crack, 2Kg de cocaína e 214 pinos da mesma droga e aproximadamente R$ 15 mil em moeda corrente.

"Bereshit" é uma palavra hebraica que significa "em princípio", informa a história do início dos tempos, marcando também o início dos trabalhos realizados em parceria do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (GCOC), da PM de Visconde do Rio Branco, e o Gaeco para o combate à criminalidade violenta na região.


image

Fonte: G Zona da Mata

Tags: quadrilha, crime organizado, operação policial





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: