Em 02/03/2019 às 17h24 | Atualizado em 02/03/2019 às 18h03

Água invade casa no Bairro Leonardo durante temporal

Para moradores a quadra construída ao lado não tem escoamento para a água ocasionando o problema

Os moradores informaram que enfrentam este tipo de problema com frequência e estão aguardando providências

Os moradores informaram que enfrentam este tipo de problema com frequência e estão aguardando providências

Download
MATÉRIA ATUALIZADA - O temporal que caiu sobre Cataguases no começo da tarde deste sábado de Carnaval, 02 de março, trouxe transtorno para uma família que mora no Bairro Leonardo. A água invadiu a casa onde moram duas mulheres e duas crianças e obrigou todos a subirem para a lage do imóvel. Além disso, a residência ficou alagada e parte de uma parede da quadra poliesportiva que fica ao lado da casa, não resistiu e desabou. 

Segundo os moradores disseram ao Site do Marcelo Lopes, ninguém ficou ferido, "mas isto é um problema antigo que precisa ser resolvido" disseram. As vítimas, inclusive, divulgaram na rede social Facebook, ano passado, o mesmo problema, até agora sem solução (Veja aqui a postagem da época). Elas revelaram que a água não tem para onde escoar e que antes de construírem a quadra não existia este problema. "Não fizeram passagem pra água quando fizeram a quadra" disse uma das vítimas que conta com a ajuda de vizinhos para limpar a casa até o anoitecer, ao mesmo tempo que tenta salvar móveis e utensílios domésticos atingidos pela água. 

Logo após a publicação desta notícia a Redação do Site do Marcelo Lopes recebeu mais uma série de fotos, desta vez, mostrando a inundação em outro imóvel situado na Rua Francisco Trocolli Masseli, no Bairro Primavera.  O temporal alagou a casa que fica no número 190 deste logradouro e trouxe prejuízo e transtornos para seus quatro moradores. O trabalho de limpeza começou logo após a água abaixar. Um dos vizinhos fez um vídeo que está abaixo mostrando como ficou a situação por lá. Os moradores afirmam que a causa seria um loteamento que está sendo implementado no Bairro Dico Leite, vizinho do local atingido pela enxurrada. 

A reportagem não conseguiu fazer contato com o setor da prefeitura responsável.

Veja as fotos e vídeo enviados ao Site pelos moradores.






image

image

image

image



Tags: temporal, casa, Bairro Leonardo, inundações, quadra esportiva





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: