Em 02/03/2019 às 13h00 | Atualizado em 02/03/2019 às 13h01

Baluartes do Samba fazem show na Praça e homenageiam Lúcio Pintor

Evento acontece todo sábado de Carnaval e homenageia um carnavalesco da cidade. Este ano evento teve participação especial

Os Baluartes do Samba fizeram um show dançante ao som de sambas do passado e marchinhas de carnaval

Os Baluartes do Samba fizeram um show dançante ao som de sambas do passado e marchinhas de carnaval

Download
O grupo de samba cataguasense, Baluartes do Samba, que tem à frente os músicos Emanoel Messias e Francisco Fernandes, o Chiquinho, fez nesta manhã de sábado de carnaval, 2 de março, sua tradicional apresentação na Praça Rui Barbosa, em Cataguases. O show começou às 10h30min e terminou depois do meio dia, com um bom e animado público que cantou e dançou ao som dos sucessos carnavalescos de outras épocas e das tradicionais marchinhas de Carnaval.

imageComo ocorre anualmente, a apresentação dos Baluartes do Samba no sábado de carnaval tem como destaque a homenagem a um carnavalesco de Cataguases. Este ano o agraciado foi Lúcio Pintor (foto ao lado), que é aderecista, figurinista e compositor de diversos sambas de carnaval com uma participação ativa no Carnaval da cidade. Ele também foi homenageado com o lançamento de um CD "Samba Nosso" com algumas de suas principais canções. 

O evento contou ainda com a participação especial do sambista Gabriel Maia, que veio do Rio de Janeiro para prestigiar este show na primeira manhã de carnaval. O sambista fez uma apresentação solo com o acompanhamento dos Baluartes do Samba e trouxe para o evento um pouco do gingado e da malemolência do samba carioca, um dos principais legados da cultura popular brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Lúcio Pintor, como sempre, econômico com as palavras e muito tímido, mas dono de imenso talento artístico, disse estar feliz com a homenagem, acrescentou que "não esperava nada disso" e agradeceu aos Baluartes do Samba também pelo lançamento do CD com uma coletânea de suas composições. Aplaudido, Lúcio acenou para a platéia e, talvez movido por sua timidez e avesso aos holofotes, voltou em seguida a sentar-se no lugar a ele reservado, na primeira fila, onde assistiu a toda a apresentação, que repetiu o sucesso dos anos anteriores.




image

image

image

image

image

image


image

Tags: Baluartes do Samba, Carnaval 2019, samba, marchinha





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: