Em 28/02/2019 às 10h00 | Atualizado em 28/02/2019 às 09h53

Bloco da Pipoca arrasta multidão em sua estreia no Carnaval de Cataguases

Com a trégua da chuva, o Bloco reuniu grande público e, na prática, abriu o carnaval de Cataguases nesta quarta-feira

Banda Sambarril faz a alegria da multidão no Bloco da Pipoca

Banda Sambarril faz a alegria da multidão no Bloco da Pipoca

Download
Nem a chuva atrapalhou a estreia do Bloco da Pipoca no Carnaval de Cataguases. Aliás, a água que começou a cair sobre Cataguases na tarde desta quarta-feira, 27 de fevereiro, parou, pouco antes do início da movimentação para o Bloco começar a sair. Até então, o público que era tímido, transformou-se em uma multidão e todos puderam curtir uma noite de bom carnaval com três atrações musicais que se apresentaram em um trio elétrico.

Criado pelo vereador Ricardo Dias, presidente da Câmara Municipal de Cataguases, a iniciativa tem como objetivo promover a criação de blocos carnavalescos na cidade visando tornar o Carnaval mais participativo e animado, além de mais barato, conforme argumentou aquele vereador. Além de grande público, o prefeito Willian Lobo de Almeida, o secretário municipal de Cultura e Turismo de Cataguases, Fausto Menta, vereadores e empresários estiveram presentes.

image

Outro estreante no Carnaval foi a equipe da Casas Bahia, que também fez seu próprio bloco e saiu desfilando pouco antes do Bloco da Pipoca. A Bateria da Escola de Samba Unidos da Taquara Preta, o DJ Diego, a banda Sambarril e a dupla Álvaro & Rodrigues animaram a noite que só terminou por volta das 2 horas da madrugada. O Bloco deu o tom deste carnaval e mostrou uma nova tendência que já se vislumbrava havia anos em Cataguases, uma maneira mais participativa e animada de curtir o carnaval.

Assista, abaixo, algumas entrevistas sobre o Bloco da Pipoca e expectativas para este carnaval em Cataguases que está apenas começando.  Veja também na galeria, as fotos do Bloco da Pipoca.

















image



Tags: Bloco da Pipoca, Carnaval 2019, desfile, trio elétrico





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: