Em 22/02/2019 às 14h00 | Atualizado em 22/02/2019 às 11h49

Sala Mineira do Empreendedor apoia MEI para enviar Declaração Anual de Faturamento

O objetivo é evitar problemas de última hora e preencher todo o formulário corretamente. O serviço é gratuito

É muito importante que todas as obrigações do MEI estejam em dia, pois, em caso de atraso, há penalidade em forma de multa

É muito importante que todas as obrigações do MEI estejam em dia, pois, em caso de atraso, há penalidade em forma de multa

Download
Os microempreendedores Individuais de Cataguases que desejam apoio para a elaboração da Declaração Anual do Microempreendedor Individual (MEI) devem procurar a Sala Mineira do Empreendedor até o dia 31 de maio. O serviço é oferecido gratuitamente no local, situado na Praça Rui Barbosa, 170, sala 02 – Centro, entre às 12h e às 17h. Para receber atendimento, o interessado deve comparecer com carteira de identidade, CPF, Certificado de Condição de Microempreendedor Individual e o faturamento bruto referente ao ano de 2018, que inclui o valor total das vendas de mercadoria e prestação de serviço sem deduzir nenhuma despesa.

A coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor de Cataguases, Leandra Delgado, orienta os microempreendedores individuais que não esperem os últimos momentos do prazo para comparecer. "Nós estamos pedindo a todos que precisam de ajuda que venham o quanto antes para realizarmos o envio da Declaração de Faturamento. Fazemos essa recomendação para evitar o congestionamento nas últimas semanas e para caso seja necessário fazer alguma correção ou apresentação de outro documento, que o usuário tenha tempo hábil", disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



É muito importante que todas as obrigações do MEI estejam em dia, pois, em caso de atraso, o valor da penalidade é de no mínimo de R$ 50,00 ou 2% ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI, ainda que integralmente pago e pode chegar a 20%. Com a Resolução nº 39/2017, o MEI que não estiver em dia com as declarações anuais (DAS-Simei) e as contribuições mensais (DAS-MEI) poderá ter o CNPJ cancelado.

A Declaração Anual do MEI – DASN-SIMEI é realizada por meio do Portal do Empreendedor, assim como os demais procedimentos para o Microempreendedor Individual, como inscrição, impressão de boletos, alteração e baixa. O declarante deve informar para a Receita Federal o total de sua Receita Bruta Anual, auferida no ano anterior, ou seja, tudo que foi apurado com a venda de mercadorias ou na prestação de serviços, com a emissão de nota fiscal, ou não.


image

Fonte: Prefeitura de Cataguases

Tags: MEI, microempreendedor, formulário, imposto





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: