Em 07/02/2019 às 20h00 | Atualizado em 07/02/2019 às 17h15

Prefeitura define prioridades no atendimento aos danos provocados pela chuva

Reunião nesta quinta-feira, 07, prefeito definiu ações imediatas de manutenção nas ruas mais afetadas pela chuva.

O prefeito Willian reuniu-se com secretários municipais, o responsável pela Copasa no município, entre outros auxiliares

O prefeito Willian reuniu-se com secretários municipais, o responsável pela Copasa no município, entre outros auxiliares

Download
O prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida realizou uma reunião em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 07 de fevereiro, para tratar a respeito do aumento considerável de buracos nas ruas da cidade, problema que há muito tempo vem incomodando a população. O fato foi agravado devido a chuva que cai sobre o município desde o último domingo, 03, totalizando, segundo a Defesa Civil, 97 milímetros no período.

Estiveram presentes à reunião o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, José Angelo Lavorato, o engenheiro da Copasa, Lúcio Moreira e servidores do município que coordenam os setores de infraestrutura. Também esteve presente o vereador Betão do Areão. Eles mapearam as áreas que apresentam os maiores problemas e definiram ações imediatas, de médio e de longo prazos. Segundo José Angelo, os trabalhos deverão ser direcionados aos bairros Ibrahim, Justino, Bandeirantes, Santa Clara e São Vicente, além da comunidade rural de Cachoeirinha, locais que podem ser resolvidos imediatamente.

Segundo ainda o Secretário, a ação vai priorizar em especial o calçamento danificado, bueiros e redes pluviais entupidas. Ele reconhece o grande volume de demanda e diz que neste momento chuvoso as operações tapa buraco não podem ser executadas, o que deverá acontecer somente nos períodos de estiagem, informou. "De qualquer forma, faremos o possível para consertar os estragos até agora confirmados", afirmou José Ângelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



imageNa reunião, Willian Lobo criticou a Copasa pela má qualidade do serviço de recomposição do calçamento, após fazer obras em sua rede. Segundo ele, a Copasa é fiscalizada, já foi notificada e existem processos na justiça contra ela. "Além do serviço mal feito, muitas vezes realizado com a terra ainda molhada, a Copasa tem por hábito abrir buracos e deixar de fechá-los, sendo que em contrato ela é obrigada a recompor o calçamento em até 48 horas", disse Willian. 

Antes de encerrar o encontro o prefeito falou mais uma vez sobre o atraso no repasse dos recursos aos municípios por parte do governo de Minas, assunto que repete - como se fosse novidade - toda vez que fala para alguma plateia ou em público. Por fim foram disponibilizados alguns canais de atendimento à população informar o município sobre este tipo de problema em seu bairro ou em sua rua. São eles o e-mail e o telefone da ouvidoria municipal [[email protected]] ou 3429-2599, e os telefones da Copasa, 3422-3438 e 3422-3457. (Fotos: Bruno Diego/Assessoria de Comunicação da PMC)


image

Autor: Da Redação

Tags: chuva, defesa civil, ruas, prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: