Em 31/01/2019 às 12h00 | Atualizado em 31/01/2019 às 09h47

Prefeito de Argirita assume a presidência do Circuito Serras e Cachoeiras

Eleição e posse aconteceram na tarde desta quarta-feira, 30, em Cataguases. Mandato é de dois anos

Fortalecer o turismo regional e formalizar parcerias são as metas da nova diretoria do Circuito

Fortalecer o turismo regional e formalizar parcerias são as metas da nova diretoria do Circuito

Download
O Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, sediado em Cataguases, elegeu na tarde desta quarta-feira, 30 de janeiro, sua nova diretoria. O presidente eleito é Alex Andrade Anzolim, prefeito de Argirita, que encabeçou uma chapa única e foi eleito por aclamação sendo empossado logo em seguida para um mandato de dois anos. Ele sucede a Vilmara Alves Amorim, de Cataguases. A assembleia foi dirigida pela gestora do Circuito, Sônia Dias.

Completam a formação da diretoria Luiz Antônio Medeiros (Vice-Presidente e prefeito de Rodeiro); Vigorito Lamas da Silva Neto (Diretor Financeiro e Vice-Prefeito de Itamarati de Minas); Marcos Paulo Albuini (Vice-Diretor Financeiro e Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Miraí); Claudiomir José Martins Vieira (Diretor Secretário Executivo e Prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre) e Fausto Adriano de Paula Menta (Suplente Secretário Executivo e Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Cataguases). O Conselho Fiscal ficou formado por Neidson Barros Gonçalves, Ademir Luiz da Silva e Luiz Flávio de Castro André. Os suplentes são: Gisele Maria dos Santos, José Francisco Alves de Souza e Hernandes Menegueti Pereira.

Após assumir o cargo, Alex Anzolim, falou alguns de seus objetivos à frente da entidade como regionalizar o turismo, formalizar parcerias, atrair investidores e, consequentemente, turistas. Para isso, revelou, pretende buscar apoio dos governos estadual e federal por meio de projetos que vão alavancar o turismo na região. Além disso, salientou a importância de empresários participaram ativamente deste setor porque, são peças essenciais desta engrenagem que faz o turismo acontecer, destacou. O Secretário de Cultura e Turismo de Cataguases, que ocupa um cargo na nova diretoria corrobora o pensamento de Alex. "É, sem dúvida alguma, a formação de parcerias a responsável pelo incremento do turismo em nossa região e acredito que agora, após a consolidação do Circuito como polo agregador deste setor em nossa região, reunimos todas as condições para alcançar este objetivo", disse Fausto Menta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O Circuito Serras e Cachoeiras é formado pelos seguintes municípios: Além Paraíba, Argirita, Cataguases, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Guidoval, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Mirai, Palma, Pirapetinga, Recreio, Rodeiro, Santo Antônio do Aventureiro, São Sebastião da Vargem Alegre e Volta Grande. 

Tags: Circuito, Serras e Cachoeiras, eleição, turismo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: