Em 30/01/2019 às 16h00 | Atualizado em 30/01/2019 às 13h20

Tiro de Guerra em Cataguases tem novo comandante

Solenidade de transmissão de cargo aconteceu esta manhã na Câmara Municipal

O comandante empossado ficará à frente do TG em Cataguases por dois anos

O comandante empossado ficará à frente do TG em Cataguases por dois anos

Download
A Câmara Municipal de Cataguases sediou na manhã desta quarta-feira, 30 de janeiro, a solenidade de troca de comando do tiro de Guerra 04-033 no município. Após um ano à frente daquela corporação, o primeiro sargento Roberto Carlos Martins deixa o cargo de chefe da instrução e torna-se auxiliar da chefia. O cargo de Chefe de Instrução passa a ser ocupado pelo subtenente Ariosto Ávila da Silveira, nomeado para o biênio 2019/2020.

imageAnteriormente, o subtenente Ariosto estava lotado no Amazonas, onde exercia suas funções no 3º Batalhão de Infantaria de Selva. Nascido em São Vicente do Sul (RS), Ariosto iniciou sua carreira no exército em 1994 e se formou no curso de infantaria da Escola de Sargento das Armas, sediada em Três Corações, onde se tornou 3º sargento, em 1997. Fez ainda, o curso de aperfeiçoamento de sargentos e os cursos de especialização em Polícia do Exército, de Comunicação Social, além de ser formado em Educação Física pela Faculdade da Associação Cristã de Moços de Sorocaba. 

O subtenente falou sobre como pretende agir à frente do TG. "Nós, do Exército, estudamos muito sobre a formação cidadã dos jovens e tenho o objetivo de chegar ao fim do ano atingindo um bom resultado. Possuo vasta experiência dentro do exército, sempre busco me atualizar e estudar novos modelos de instrução. Portanto, me sinto muito preparado e espero fazer um bom trabalho junto à sociedade", afirmou.

O prefeito Willian parabenizou o novo chefe do Tiro de Guerra e reafirmou a parceria da Prefeitura. "Desejo todo o sucesso ao subtenente Ariosto e que ele tenha um grande êxito. O Tiro de Guerra é um modelo de sucesso para o Brasil, que vem mantendo vivas as questões de ética e de responsabilidade, além de oferecer grande contribuição aos jovens do município. No que depender da Prefeitura, vamos continuar contribuindo para melhorar a estrutura do local para que os jovens possam se sentir cada vez mais a vontade", disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O presidente da Câmara, Ricardo Dias, também deixou sua mensagem aos militares após a cerimônia. "Parabenizo o 1º sargento Roberto Carlos Martins pelo período em que ocupou o cargo, tendo feito um trabalho brilhante, e também quero desejar sucesso ao subtenente Ariosto. Afirmo meu compromisso, dizendo que ele pode contar sempre com a Câmara Municipal". finalizou.

Além dos chefes do executivo e do legislativo municipal, a cerimônia de troca de chefia teve a presença dos familiares dos militares envolvidos; do vice-prefeito, Tita Lima; dos vereadores Vinícius Machado, Rogério Ladeira, Henrique Thurram, Gilmar Canjica, Mauro Ruela, Marcos Costa, Betão do Remo e Sargento Jorge, além de assessores. Durante a transmissão de cargo, a esposa do 1º sargento Roberto Carlos, Lúcia Ramos, foi homenageada pelo marido, recebendo um buquê de flores. 

image

image

image



image

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases

Tags: Tiro de Guerra, posse, cargo, subtenente





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: