Em 23/01/2019 às 16h14 | Atualizado em 23/01/2019 às 16h21

Bloco da Pipoca está trocando abadás por mantimentos na Praça Rui Barbosa

Agremiação estreante no carnaval de Cataguases está mobilizando a população a participar de seu desfile que terá um Trio Elétrico

A tenda está armada na Praça Rui Barbosa onde os foliões podem trocar mantimentos por abadás

A tenda está armada na Praça Rui Barbosa onde os foliões podem trocar mantimentos por abadás

Download
Este ano Cataguases não terá seu carnaval oficial, na Avenida Astolfo Dutra, com os desfiles de blocos e escolas de samba e bailes populares. Apesar disso, a festa de Momo promete acontecer em grande estilo na cidade. Pelo menos no que depender do Bloco da Pipoca, estreante na cidade e que tem à frente a equipe do Instituto Ricardo Dias. A movimentação neste sentido já pode ser percebida e vista por quem passar pela Praça Rui Barbosa até o próximo sábado, 26 de janeiro. Lá foi montada uma enorme e chamativa tenda para a troca de dois quilos de alimentos não perecíveis por um abadá do Bloco da Pipoca. 

Até às 15 horas desta quarta-feira, 23 de janeiro, uma grande quantidade de trocas havia sido feita, conforme revelou Alyce Teixeira Pomeranc Ferreira, responsável por atender aos foliões que estão garantindo seu lugar na folia. Ela calcula ter recebido mais de duzentos quilos de alimentos, informou, acrescentando que hoje é apenas o primeiro dia. Na próxima semana a campanha de troca será realizada na Farmácia do Instituto Ricardo Dias e em outros locais cujos nomes serão divulgados posteriormente. A partir de 20 de fevereiro, até o dia 25, a troca será novamente na Praça Rui Barbosa. Tudo que for arrecadado será distribuído a famílias carentes carentes de Cataguases, revelou o presidente da entidade, vereador Ricardo Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O Bloco da Pipoca vai desfilar no dia 27 de fevereiro, a última quarta-feira que antecede ao Carnaval. A concentração está prevista para às 20 horas em frente a Praça de Esportes. Os foliões vão seguir pela Avenida Astolfo Dutra ao som de um trio elétrico com apresentaçõs de Hálvaro e Rodriguez, Sambarril e DJ Diego. Segundo Ricardo Dias, a ideia é levar um grande público para a Avenida para se divertir. 


Tags: Bloco da Pipoca, carnaval, desfile, trio elétrico





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: