Em 05/01/2019 às 13h00 | Atualizado em 05/01/2019 às 11h12

Prefeitura de Viçosa anuncia que vai atrasar pagamento de salários dos professores

A previsão do Executivo é de que os salários sejam pagos entre os dias 14 e 18 deste mês

A previsão do Executivo é de que os salários sejam pagos entre os dias 14 e 18 deste mês

Download
A Prefeitura de Viçosa anunciou nesta sexta-feira, 04 de janeiro, que vai atrasar neste mês de janeiro o pagamento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação. A previsão do Executivo é de que os salários sejam pagos entre os dias 14 e 18.

De acordo com a Administração, a alteração da data foi necessária por conta dos atrasos do Governo de Minas Gerais no repasse dos recursos relativos ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que na cidade passa dos R$ 7 milhões.

O Estado informou que que está realizando "análises amplas, minuciosas e criteriosas sobre a realidade financeira, fiscal e administrativa" e que, tão logo este processo seja concluído, vai trablahar com prioridade para colocar em dia as inúmeras pendências deixadas pela administração anterior. (veja a nota na íntegra no fim da matéria)

Segundo a Prefeitura, para realizar o pagamento dos servidores da Educação, o município vai utilizar recursos provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do pagamento da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O Executivo confirmou ainda que o pagamento dos demais funcionários está previsto para ocorrer normalmente no 5º dia útil do mês, ou seja, na próxima terça-feira (8). A Prefeitura completou informando que os atrasos de repasses para todas as áreas já ultrapassam R$ 23 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Nota do Governo MG
"O Governo de Minas Gerais reafirma os compromissos assumidos junto à população mineira, de assegurar máxima transparência na divulgação de toda e qualquer informação relativa à verdadeira situação do Estado.

Todos os trabalhos desempenhados desde o primeiro dia desta gestão visam, prioritariamente, colocar em dia as inúmeras pendências deixadas pela administração anterior.

Por determinação do governador Romeu Zema, os órgãos estaduais vêm realizando análises amplas, minuciosas e criteriosas sobre a realidade financeira, fiscal e administrativa do Estado".

image

Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: Professor, salário, governo, rede estadual





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: