Em 01/01/2019 às 20h40 | Atualizado em 01/01/2019 às 20h51

Corpo de homem é sepultado em Dona Euzébia sem conhecimento das autoridades

Procedimento está sendo considerado estranho porque as autoridades não foram informadas e nem o corpo passou pelo IML, o que é obrigatório neste caso

As autoridades estão apurando se o corpo encontrado no rio é mesmo de "Zoinho" (foto: O Vigilante Online)

As autoridades estão apurando se o corpo encontrado no rio é mesmo de "Zoinho" (foto: O Vigilante Online)

Download

Foi sepultado no final da manhã desta terça-feira, 1º de janeiro, em Dona Euzébia, o corpo de Ailton Germano da Silva, conhecido como "Zoinho", de 43 anos. Ele havia desaparecido de casa no dia 30 de dezembro. Apesar da falta de testemunhas, a principal suspeita era de que ele teria caído no rio Pomba, principalmente porque o lençol da cama dele foi encontrado em uma de suas margens. A Polícia Militar de Dona Euzébia foi acionada e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais deslocou uma guarnição até à cidade dando início às buscas.

A história começou a ganhar novo contorno nesta manhã de terça-feira. A reportagem do Site do Marcelo Lopes entrou em contato com a Polícia Militar em Dona Euzébia para obter informações sobre as buscas ao desaparecido e foi informada que o trabalho teria continuação durante o dia. Questionada sobre o provável encontro de um corpo nas imediações aquela corporação disse não ter sido informada a respeito.

imageMais tarde, a jornalista Márcia Araújo, residente em Dona Euzébia, divulgou o sepultamento de "Zoinho" em sua página no Facebook. De acordo com ela, o homem foi encontrado no início da noite de segunda-feira, 31 de dezembro, por um sitiante que mora próximo à região conhecida por "Prainha" e que teria comunicado o fato aos Bombeiros. Márcia, porém, estranha o episódio: "O que chama a atenção nesse caso do desaparecimento de Zoinho (foto ao lado), é que o fato foi registrado através de Boletim de Ocorrência pela Polícia Militar que não foi acionada para relatar que o corpo havia sido encontrado, segundo os próprios militares em trabalho no dia de hoje˜, escreveu a jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Até o momento não veio a público o registro da passagem do corpo da vítima pelo IML de Leopoldina, para onde deveria ter ido após ter sido resgatado de dentro do rio. Os pais de "Zoinho", porém, garantiram àquela jornalista que sepultaram no final da manhã desta terça-feira o filho desaparecido. Em contato com o comandante da Polícia Militar em Cataguases, major Willian Machado, ele revelou que em casos como este, deve ser cumprido um procedimento legal acrescentando que policiais daquela cidade estão em contato com os familiares do desaparecido para apurar o que de fato aconteceu. Eles querem descobrir quem retirou o corpo de Zoinho do rio e conseguiu realizar seu sepultamento sem passar pelos procedimentos de rotina. 

Fonte: Com informações de Márcia Araújo

Tags: corpo, sepultamento, afogado, desaparecido





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: