Em 22/12/2018 às 07h00 | Atualizado em 21/12/2018 às 18h59

Operário é o campeão amador da Liga Esportiva de Cataguases

Partida decisiva aconteceu no último domingo, em Laranjal, sendo decidida nos pênaltis

O "Azulão da Major Vieira", como é carinhosamente conhecido o Operário Futebol Clube, conquistou o título em Laranjal

O "Azulão da Major Vieira", como é carinhosamente conhecido o Operário Futebol Clube, conquistou o título em Laranjal

Download
O Operário Futebol Clube conquistou o Campeonato Amador Oficial da Liga Esportiva de Cataguases, no último domingo, dia 16, depois de superar o Esporte Clube Laranjal, no Estádio Firmo Dias, em Laranjal, na grande final do torneio. O título de campeão regional do Azulão veio nos pênaltis, após o zero a zero no tempo regulamentar. No primeiro jogo, tinham empatado em dois a dois. Por isso, para ser campeã sem depender da disputa por penalidades, uma das equipes finalistas precisava vencer no tempo normal por qualquer placar. O clube é presidido pelo ex-jogador de futebol João Batista Casemiro Marques, o Joãozinho (foto abaixo)

imageA partida foi equilibrada durante os 90 minutos e teve como grande destaque o goleiro Serginho, do Azulão, que fez grandes defesas nos momentos de pressão e ainda pegou um pênalti durante a disputa para decidir o campeão, que terminou em 3 a 2. Na segunda-feira, dia 17, os campeões fizeram um desfile em carro aberto com o troféu pelas ruas de Cataguases como comemoração e, em seguida, jogaram uma partida festiva contra os ex-atletas do Operário, com a participação ilustre do goleiro do Lokomotiv de Moscou e da seleção russa, Guilherme Marinato.

Um dos responsáveis pela conquista foi o treinador do clube, Jefferson dos Santos, um dos mais jovens a assumir o comando da equipe em sua história. Para ele, o principal fator que levou o Operário à conquista do título foi a união. "A base da nossa equipe são os jogadores do sub-20, que já atuam juntos há três anos e formam um time com média de idade de apenas 23 anos. É um grupo unido, que trabalhou muito para buscar o troféu. Mesmo aqueles jogadores que ficaram na reserva aceitaram a condição e lutaram pela camisa do clube", disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



imageO treinador concluiu falando sobre os destaques do Azulão no campeonato e o impacto do título para o clube. "Tivemos alguns jogadores que ganharam notoriedade na competição, como o goleiro Serginho, que brilhou na final, e os zagueiros Rafael Oliveira e Paulo Vitor. Esta conquista foi uma vitória de todos nós para Cataguases e teve um grande peso para o clube, que não conquistava um campeonato regional há 15 anos, mas agora pode soltar o grito entalado na garganta", finalizou.

O Operário foi campeão após superar a fase de grupos e os mata-matas. Foram 12 jogos com apenas uma derrota, contra o Esporte Clube Laranjal, vice-campeão, ainda na fase de grupos. Durante a competição, além do adversário da cidade vizinha, o Azulão enfrentou equipes de Miraí e Itamarati de Minas. O artilheiro do clube no campeonato foi o atacante Layon, com três gols. Agora o clube está de férias e retoma os treinamentos na segunda quinzena de janeiro. O retorno aos gramados acontece entre abril e maio, quando o Operário disputa outro campeonato regional. (Fotos: Arquivo)

image

Fonte: Jornal Cataguases

Tags: Operário Futebol Clube, campeão, torneio, esporte





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: