Em 18/12/2018 às 07h00 | Atualizado em 17/12/2018 às 17h37

IF Sudeste em Cataguases vai lançar dois cursos técnicos em 2019

Equipe de profissionais do IF Sudeste que já está trabalhando na unidade de Cataguases

Equipe de profissionais do IF Sudeste que já está trabalhando na unidade de Cataguases

Download
O Campus Avançado de Cataguases do IF Sudeste Minas Gerais vai abrir dois novos cursos técnicos em 2019. Além disso, acaba de receber profissionais do setor administrativo, está aguardando a chegada de seis novos professores e vai abrir edital de concurso público para a contratação de outros dois professores. A unidade, que é dirigida pelo professor Leandro da Motta Borges, vem ampliando suas atividades no município e termina 2018 com duzentos alunos formados nos diversos cursos ministrados no local que funciona no segundo pavimento do Colégio Cataguases.

image- A boa notícia mostra que o Campus Avançado do IF Sudeste em Cataguases deixou de ser promessa e tornou-se uma realidade concreta. Apesar das dificuldades financeiras porque passa o país, há uma determinação da reitoria da instituição de implementar a nossa unidade aqui de Cataguases", conta Leandro. As dificuldades enfrentadas atualmente, revela, são de ordem burocrática, afirma. "O Governo de Minas ainda não fez a cessão oficial do prédio para o IF o que impede investimentos no local. Atualmente, acrescenta o diretor, temos o laboratório de Informática e a biblioteca que está em fase de montagem", afirma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Os dois novos cursos que serão implementados a partir do segundo semestre de 2019 são os Técnico em Administração e o de Informática para aqueles que estão fazendo o Ensino Médio ou já concluíram. "Tudo gratuito e com qualidade", ressalta Leandro que informou também que estão sendo transferidos para cá seis professores de Administração, Informática, Matemática e Português. "Recentemente a unidade recebeu três servidores da área técnico-administrativa sendo que o concurso cujo edital está previsto para ser aberto em janeiro de 2019 vai contratar outros dois professores das áreas de Administração e Informática."

Para o próximo ano, ainda no primeiro semestre, Leandro Borges revela o retorno dos cursos de qualificação de curta duração com cargas horárias que oscilam entre 160h a 200 horas/aula. As áreas a serem atendidas serão divulgadas posteriormente, finalizou.

image


Tags: IF Sudeste, curso técnico, governo federal, Colégio Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: