Em 19/11/2018 às 07h00 | Atualizado em 18/11/2018 às 18h15

Começa nesta segunda-feira o 2º Encontrão Escrevendo com o Escritor

Serão três dias de contato com escritores, literatura e muita criatividade

Serão três dias de contato com escritores, literatura e muita criatividade

Download
Acontece em Cataguases, Leopoldina e Carangola, a partir desta segunda-feira, 19 de novembro, o 2º Encontrão Escrevendo com o Escritor que é o ápice deste projeto iniciado em 1999 com programação até o dia 21 próximo. Em 2015 aconteceu o 1º Encontrão com a participação de oito escritores e nesta edição, nove deles estarão nestas cidades em escolas, praças, bibliotecas e fundações desenvolvendo uma série de atividades com os alunos dos anos iniciais das escolas públicas. A informação é da professora Andrea Toledo, coordenadora do projeto.

Estarão presentes o escritor cataguasense, internacionalmente conhecido, Luiz Ruffato, a também escritora, atriz e ilustradora cataguasense Renatta Barbosa, Marialva Monteiro, Alvaro Ottoni, Tadeu Costa, Mary França, Eliardo França, Lalau e Lili Balonecker. Este contato com as crianças será para estimulá-las a escreverem histórias colaborativas no blog do projeto, eles serão convidados a criarem histórias, a serem reunidas em uma publicação e doadas para as escolas e instituições culturais da cidade. para chegar a este estágio, os participantes estão envolvidos no projeto Escrevendo com o Escritor há três meses, participando de oficinas de dança, contação de histórias, artes, mídias e tecnologias digitais, dentre outras que lhes deram oportunidade de conhecerem os escritores, lerem seus livros, escreverem histórias e se comunicarem com eles pela internet, conta Andrea.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



imageO Escrevendo com o Escritor teve início no Instituto Francisca de Souza Peixoto, que desde 1999 apoia, dentre outras não menos importantes, iniciativas de incentivo ao uso das tecnologias digitais na Educação e sempre teve como objetivo gerar qualidade de vida e desenvolvimento para a comunidade de Cataguases. O Escrevendo com o Escritor esteve até 2015 entre suas ações, quando o patrocínio foi encerrado, o que motivou seus organizadores a buscarem novas parcerias e formas de financiamento vindas agora por meio da Energisa e da Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais e do apoio de uma série de parceiros. Desde sua criação o projeto já ganhou os seguintes prêmios:

- Prêmio Cidade das Palavras - Gente que Ensina a Ler o Mundo - 2017 - Energisa
- Prêmio Todos Por um Brasil de Leitores - 2016 - Ministério da Cultura 
- Prêmio A Rede 2013 - Bit Social
- Prêmio Microsoft Educadores Inovadores - 2008 

Veja a programação do 2º Encontrão Escrevendo com o Escritor

image

image

image

Tags: livro, escritor, escrever, encontro





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: