Em 16/11/2018 às 20h00 | Atualizado em 16/11/2018 às 19h28

Ubá será sede do Encontro Técnico do Tribunal de Contas de Minas Gerais

O evento tem como principal meta a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais

O evento tem como principal meta a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais

Download
O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) realiza nos dias 22 e 23 de novembro, a partir das 8 horas, no auditório da Faculdade Governador Ozanan Coelho (Fagoc), em Ubá, o "Encontro Técnico TCE/MG e os Municípios".

Com o apoio da Câmara Municipal de Ubá, Prefeitura e Superintendência Regional de Ensino, o evento vai abordar o tem "Educação, Transparência e Sustentabilidade da Receita Pública". E tem como principal meta a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais.

Segundo o TCE/MG, em 2017 cerca de 3.500 pessoas foram capacitadas nas sete cidades mineiras escolhidas para sediar o evento naquele ano. A temática da gestão das políticas públicas de educação continua sendo tratada, juntamente com a transparência e a eficiência na arrecadação das fontes de receitas municipais. Os encontros técnicos 2018 já ocorreram nas cidades-sedes de Belo Horizonte, Pouso Alegre, Caratinga, Teófilo Otoni, Pirapora e Patos de Minas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O público alvo são prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores, secretários municipais, servidores das áreas de educação, licitações e contratos; controladores internos, procuradores e chefes de gabinete. Nos dois dias de encontro eles vão participar de palestras sobre os projetos "Na ponta do lápis"; "Controle da Oferta da Educação Infantil", "Educação Empreendedora", "Gestão Financeira das Caixas Escolares", "Transparência na Gestão", entre outros.

Aos participantes do evento serão disponibilizados certificado com 12 horas/aula de capacitação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço eletrônico https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/encontrotecnico2018 (programação e outras informações) e http://www.tce;mg.gov.br/ (campo "Eventos") e em http://escoladecontas.tce.mg.gov.br/

Autor: Danúbia Mota

Fonte: Câmara Municipal de Ubá

Tags: tribunal de contas, TCE/MG, encontro, técnico





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: