Em 02/01/2012 às 15h59 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Níveis do Pomba e Meia Pataca continuam subindo rapidamente e situação em Cataguases é de alerta máximo

É preocupante a situação em Cataguases com a chuva que cai na cidade desde a primeira hora de 2012 e não deu trégua até agora. O rio Pomba e o ribeirão Meia Pataca estão subindo rapidamente conforme apurou o site do Marcelo Lopes, que percorreu vários bairros e conferiu a situação.


O Coordenador da Defesa Civil, Carlos Pires Júnior informou a poucos minutos que às 15 horas desta segunda-feira, 2, o nível do rio Pomba estava a 4,30 metros acima do normal. A partir de agora a Defesa Civil começa a colocar em ação seu plano de contingência que entre outras atitudes vai retirar os moradores da região de risco de enchente, conforme explicou Carlos Pires. (foto acima)


No Clube do Remo (foto acima), pouco depois das 13 horas, a água do rio Pomba já invadia algumas das quadras na parte baixa do recinto, como mostram as fotos nesta reportagem.



No Pouso Alegre, o Meia Pataca também está crescendo e já ameaça invadir algumas casas (fotos acima). No mesmo bairro parte de um pequeno barranco que fica em frente a uma residência também deslizou (foto abaixo)


Veja um comparativo entre duas fotos do ribeirão Meia Pataca.


Outras informações a qualquer momento.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: