Em 17/10/2018 às 16h00 | Atualizado em 17/10/2018 às 13h57

Começa nesta quarta-feira o Festival Ver e Fazer Filmes

A exibição do documentário "Humberto Mauro", abre oficialmente esta edição do evento que teve atividades esta tarde

Humberto Mauro durante filmagem de um de seus filmes na região de Cataguases (Reprodução)

Humberto Mauro durante filmagem de um de seus filmes na região de Cataguases (Reprodução)

Download
Começa logo mais, às 19 horas desta quarta-feira, 17 de outubro, a 6ª edição do Festival Ver e Fazer Filmes. O evento é uma produção do Polo Audiovisual da Zona da mata, com sede em Cataguases, composto por mostras audiovisuais, fóruns temáticos, workshops, oficinas e espetáculos culturais que reúne agentes culturais e educadores, realizadores e produtores audiovisuais, gestores de empresas, instituições, universidades e órgãos governamentais. O destaque na programação, são as ações voltadas para o público infanto-juvenil, especialmente, formado de crianças e jovens de escolas públicas de Cataguases e da região.

Oficialmente o Festival começa às 20 horas com a exibição do documentário inédito "Humberto Mauro", dirigido por André Di Mauro, que é sobrinho neto do pioneiro do cinema nacional. O documentário mostra a trajetória de Humberto Mauro através de seus filmes em uma narrativa composta por entrevistas onde ele conta suas histórias, seu estilo cinematográfico e suas descobertas. A programação, porém, começou às 14 horas com a primeira etapa do Desafio Audiovisual no Colégio Cataguases com a Rede Cineclube. Em sua terceira edição, o encontro reúne 23 cineclubes de 12 cidades da Zona da Mata de Minas Gerais. São aproximadamente 200 jovens que estão participando durante três dias do Cine Escola Animada Juventude, como júri, e do Desafio Audiovisual, um jogo sobre cinema nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Às 18 horas, no Centro Cultural Humberto Mauro, acontece o Programa cine Escola Animada Juventudes que conta com 500 estudantes do Projeto Escola Animada - Rede Cineclube. Eles integram os coletivos de gestão de 23 cineclubes instalados em 12 cidades da região e participam de uma Mostra de Filmes Nacionais, compondo o júri juvenil que vai eleger o melhor filme da mostra. Eles vão assistir ao média metragem "Guigo Offline", uma ficção de René Guerra que conta a história de duas crianças de 11 e 12 anos de idade. O último evento da noite é a exibição do documentário "Humberto Mauro" abrindo oficialmente o festival que termina no dia 26 de outubro. (Foto:Reprodução Filmes "Humberto Mauro")

Fonte: Polo Audiovisual da Zona da Mata

Tags: festival, ver e fazer, filme, cinema, cultura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: