Em 15/10/2018 às 12h00 | Atualizado em 15/10/2018 às 11h38

Secretaria de Saúde de Ubá realiza "Projeto de Educação Sexual nas Escolas"

O projeto "Educação Sexual nas Escolas", que tem como público-alvo os jovens matriculados no Ensino Médio das Escolas Estaduais de Ubá

O projeto "Educação Sexual nas Escolas", que tem como público-alvo os jovens matriculados no Ensino Médio das Escolas Estaduais de Ubá

Download
Com o objetivo de criar espaços para discussão e reflexão sobre a sexualidade na adolescência, a Secretaria Municipal de Saúde, através dos setores de Promoção em Saúde, das Equipes de Saúde da Família (ESF) e do Núcleo Ampliado em Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), em parceria com a Secretaria Regional de Ensino, iniciou no mês de setembro, o projeto "Educação Sexual nas Escolas", que tem como público-alvo os jovens matriculados no Ensino Médio das Escolas Estaduais de Ubá.

Dividido em quatro etapas, o projeto aborda junto aos jovens os temas: "Transformação do corpo", "Relações Humanas na adolescência: amizade e namoro", "Métodos contraceptivos e gravidez na adolescência" e "Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), HIV/AIDS".

"As abordagens no ambiente escolar se fazem necessárias, pois visam construir a consciência, o autocuidado e o cuidado com o outro, tendo em vista que é na escola que estes adolescentes preenchem a maior parte de seu tempo", afirmou a Coordenadora de Promoção em Saúde, Patricia Colli Francisco.

Para execução do projeto, que vai de setembro a dezembro, os fomentadores contam com a colaboração de diversos profissionais de Saúde: Médicos, Enfermeiros, Psicólogos e Assistentes Sociais. "Os assuntos são abordados em caráter de oficinas,  e visam ampliar o conhecimento dos alunos a respeito da sexualidade e das vulnerabilidades desta etapa da vida, bem como sensibilizar os mesmos sobre às implicações da gravidez na adolescência e das IST’s" ressaltou Patrícia. (Foto: Prefeitura de Ubá)

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá

Tags: sexualidade, palestras, aprendizado, curso





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: