Em 17/10/2018 às 12h00 | Atualizado em 16/10/2018 às 23h31

Ator cataguasense atuará em especial de fim de ano da TV Globo.

Markim com os colegas de trabalho do especial "DIA DE REIS"

Markim com os colegas de trabalho do especial "DIA DE REIS"

Download
O ator cataguasense Marco Andrade, conhecido como Markim, diretor da Escola de Teatro Pequenos Grandes Atores, compõe o elenco do  telefilme "DIA DE REIS", na programação especial de fim de ano da TV Globo.

DIA DE REIS é um telefilme de ficção, com duração aproximada de 40 minutos, ambientado nos dias de hoje. É uma comédia brejeira de erros e acertos; um auto natalino que pretende celebrar a fé dos grupos de Folia de Reis, de forte tradição em Minas, ao mesmo tempo em que relembra Shakespeare e Guimarães Rosa - mestres no contar a busca e os desencontros do amor. 

É uma adaptação da peça NOITE DE REIS, de Shakespeare, ambientada no sertão mineiro de Guimarães Rosa. A história se passa às margens do Rio São Francisco e tem a Folia de Reis como pano de fundo.  

imageMarco Andrade (foto ao lado) interpreta Antônio, um ex-palhaço de folia que salva Bastião, (interpretado por João Vasconcelos) das águas do rio São Francisco e que procura por sua irmã gêmea Dora, que sobreviveu ao naufrágio e tenta se passar por homem para entrar na folia de reis e assim homenagear ao pai e ao irmão, que ela pensa estarem mortos. A trama acontece no norte de Minas Gerais, entre as vésperas do Natal e o 6 de janeiro do Dia de Reis. O rio, mais que cenário, é também onde deságua o destino de nossos personagens.

Pontuando a ação, depoimentos reais de foliões, com testemunhos de sua devoção e revelando os significados dos ritos da Folia de Reis. 

O filme foi realizado em Cachoeira do Manteiga, distrito de Buritizeiro, entre 25 de setembro e 05 de outubro. As filmagens foram realizadas nesta localidade, e na cidade de Ponto Chique e em Barra do Pacuí (distrito de Ibiaí).

É uma obra 100% mineira, que contou com uma equipe de mais de 60 pessoas para sua realização. O elenco principal é composto por profissionais provenientes de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Cataguases, Nova Lima, Contagem, Juatuba, Pirapora e Montes Claros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O filme traz ainda moradores de Cachoeira do Manteiga, Ponto Chique, Buritizeiro e Várzea da Palma desempenhando papéis secundários e compondo os grupos de Folia de Reis que fazem parte da trama.

DIA DE REIS é dirigido por Marcos Pimentel e roteirizado por Alexis Parrot e será exibido no dia 22 de dezembro, às 14h30min, na Globo como Especial de Natal da emissora. É uma co-produção entre a Globo Filmes e a produtora mineira Tempero Filmes. (Foto: TV Globo)

Fonte: Assessoria de Comunicação da TV Globo

Tags: Globo, Markim Andrade, telefilme, especial de natal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: