Em 29/09/2018 às 13h00 | Atualizado em 29/09/2018 às 12h35

Manifestação contra o Fascismo movimenta região central de Cataguases

A manifestação encabeçada pelas mulheres contou com participação de muitos homens

A manifestação encabeçada pelas mulheres contou com participação de muitos homens

Download
Centenas de pessoas se reuniram na manhã deste sábado, 29 de setembro, na Praça Rui Barbosa, em Cataguases para participarem do ato suprapartidário "Todos Contra o Fascismo" que terminou com uma passeata até a Praça Chácara Dona Catarina passando pelo Calçadão. Desde as nove horas os participantes se alternaram ao microfone entoando músicas e discursos contra o fascismo, a discriminação aos homossexuais e pedindo igualdade de gênero. 

imageO movimento acontece simultaneamente em cidades de todo o país e também no exterior. Em Cataguases a manifestação transcorreu em clima de paz e de alegria, com os envolvidos entoando canções diversas e até aconteceu uma apresentação do grupo de Canto e Dança Afro Justino e São Vicente. Uma faixa com a palavra "democracia" e cartazes também reforçavam as ideias do movimento e, ao final de cada pronunciamento, o grupo gritava em coro a frase que se tornou uma das hashtags mais utilizadas nas redes sociais: "Ele não" em alusão ao candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, alvo de críticas dos manifestantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



imageA estudante Ana Lídia Vória (foto ao lado) foi uma das que discursaram destacando a importância da igualdade para fortalecer a democracia. Ela lembrou que "em 2017, 445 pessoas morreram por conta de LGBTfobia, inclusive heterossexuais por serem parentes ou amigos de homossexuais." Já a radialista Rose Amaral (foto acima), lembrou que "para estarmos hoje aqui, muitos foram torturados e outros tantos até mortos. O que não podemos é deixar voltar a ditadura, por isso precisamos preservar a democracia", destacou, completando que "eu não aceito perder os direitos que nós conquistamos, o direito do nosso décimo terceiro salário, da carteira assinada, o direito de ser feliz", completou.

Após os discursos, o grupo desceu o Calçadão cantando e gritando a hashtag "elenão" e na Praça Chácara Dona Catarina, após nova concentração, a manifestação foi encerrada, o que aconteceu por volta das 11h30min, sem nenhum incidente. Veja mais fotos na galeria abaixo.





Tags: manifestação, elenão, fascismo, eleição





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: