Em 22/09/2018 às 07h00 | Atualizado em 21/09/2018 às 19h14

Catrans promove a Semana Nacional do Trânsito

A campanha deste ano tem como tema "Nós Somos o Trânsito" e acontece em todo o país

A campanha deste ano tem como tema "Nós Somos o Trânsito" e acontece em todo o país

Download
Na próxima terça-feira, dia 25 de setembro, ocorre em Cataguases a culminância da Semana Nacional do Trânsito, que foi iniciada no dia 18 com uma blitz educativa na Avenida Astolfo Dutra, no centro da cidade. O evento é promovido pela Catrans, órgão municipal responsável pela gestão do trânsito de veículos no município e, como em todo o país, tem este ano o tema "Nós Somos o Trânsito".

imageAo longo da semana, aconteceram outras campanhas no trânsito em diferentes pontos da cidade e também palestras nas escolas Vigário Cassimiro, Guido Marliere, José Soares Gonçalves e Centro Educacional Cataguases (CEC). Os ewventos da Semana Nacional do Trânsito tiveram o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Municipal de Trânsito e Hidroazul.

Segundo o coordenador da Catrans, Bruno de Castro, o objetivo da campanha foi sensibilizar as pessoas. "Sempre abordamos a educação no trânsito em nossas ações, seja ela na rua ou nos ambientes escolares, porque isto contribui com a conscientização de motoristas e pedestres", disse, afirmando ainda que é necessário despertar nas pessoas a ideia de que o comportamento adequado nas vias públicas só traz resultados positivos para todos, tornando o trânsito mais seguro. "Motorista, motociclista, ciclista ou pedestre devem ter a consciência de que agir de maneira prudente e respeitosa é o melhor para todos, uma questão de cidadania", afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O Dia Nacional do Trânsito é comemorado todos os anos no dia 25 de setembro. Foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases)

Fonte: Da Redação

Tags: Catrans, trânsito, semana, conscientização





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: