Em 15/09/2018 às 19h20 | Atualizado em 16/09/2018 às 11h01

Ajax é o grande campeão do Campeonato Suburbano 2018 de Cataguases

Equipe necessitava apenas do empate para sagrar-se campeã, mas teve de vencer nos pênaltis

José Vitor, secretário de Esportes, entrega o troféu de campeão ao Ajax, que comemorou muito a conquista

José Vitor, secretário de Esportes, entrega o troféu de campeão ao Ajax, que comemorou muito a conquista

Download
imageApós uma partida em que perdeu pelo placar de 3 x 1 para o Boca Júnior, o Ajax reverteu a desvantagem em campo e graças a uma defesa salvadora de um pênalti feita por seu goleiro, João Batista (foto ao lado emocionado), sagrou-se campeão desta edição do Campeonato Suburbano 2018. O primeiro jogo da final aconteceu no dia 1º de setembro, quando o Ajax venceu por 2 x 1. Na partida deste sábado, 15 de setembro, bastava àquela equipe o empate para levantar o troféu, mas o Boca Junior veio com muita vontade e venceu a partida obrigando a disputa de pênaltis.

Marcaram pelo Boca Júnior os atletas Marcelo Felipe, aos 10 minutos, e Rafael Tarol aos 40 do primeiro tempo. Antes disso, Nathan Teixeira, empatou aos 20 minutos. No segundo tempo, apesar do Boca Junior continuar a pressão sobre seu adversário, o gol que garantiu a vitória no tempo normal só saiu após a cobrança de um pênalti cometido por Edvaldo Júnior, do Ajax, aos 41 minutos, que lhe custou a expulsão da partida, e foi convertido por Gutierres, ampliando o placar. A partida teve como árbitro Ronaldo Felipe, o Ronaldão, que foi auxiliado por Fausto Silva e Silvio Sigilião, todos de Muriaé. O Ajax tem como técnico Fábio "Aracati" e o Boca Júnior, Cassiano Costa da Silva.

imageLogo após a partida o coordenador do Campeonato Suburbano, Bulinha, realizou a entrega dos trofeus aos vencedores. O melhor goleiro da competição foi Betinho, do Boca Júnior; O artilheiro com 6 gols, foi Diego, do Paulistano, que não esteve presente à solenidade, sendo o seu trofeu recebido por Sebastião Lima. Na sequência foram entregues os trofeus ao vice-campeão Boca Júnior e ao campeão Ajax, que o recebeu das mãos do secretário municipal de Esportes, José Vitor Lima. A festa começou em campo e vai terminar de madrugada no Bairro Ana Carrara, sede das duas equipes. Os troféus distribuídos na premiação foram patrocinados pela Faculdade Doctum.

Veja o video abaixo com flashes da partida final e um depoimento do Secretário Municipal de Esportes, José Vitor Lima. Veja abaixo a galeria de fotos da partida e comemoração.





Tags: suburbano, campeonato, jogo, futebol





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: