Em 02/01/2012 às 09h34 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Chove, sem parar, em Cataguases há mais de 30 horas

A chuva que cai ininterruptamente sobre Cataguases desde a chegada do Ano Novo ainda não trouxe nenhum problema para os seus  moradores, conforme revelou nesta manhã o Coordenador da Defesa Civil, Carlos Pires Júnior. De acordo com ele, apesar da chuva não ter dado trégua desde as primeiras horas do ano novo, o município não registrou neste domingo, 1º, nenhuma ocorrência relacionada com o tempo chuvoso.
Apesar disso, a Defesa Civil segue em alerta máximo, pois a previsão metereológica, segundo o Instituto Climatempo é de chuva para toda esta segunda-feira, 02, com precipitação de 67 milímetros. Carlos Pires acrescenta que o rio Pomba e o ribeirão Meia Pataca estão dentro de suas calhas, “mas com nível um pouco acima do normal sem, no entanto, trazer risco de enchente para as próximas horas”, explicou.
Também o CPTEC – Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - divulgou na noite deste domingo, 1º, boletim meterológico informando que a “Zona de Convergência do Atlântico Sul se reforçou sobre o Sudeste do Brasil, provocando acumulados significativos de chuva, principalmente na região serrana do estado do Rio de Janeiro e na Zona da Mata Mineira, onde os volumes ultrapassaram os 70 mm em várias localidades. Durante a noite deste domingo e madrugada de segunda-feira (02/01) a previsão é de que as chuvas persistam sobre todo o estado do RJ, ES e em grande parte de MG. Haverá maior chance para chuva forte nas áreas serranas do RJ e no Triângulo Mineiro, Zona da Mata Mineira, sul e centro de MG, incluindo a região de Belo Horizonte, onde os acumulados de chuva poderão ultrapassar os 60 mm nas próximas horas”. (Foto de Humberto Ribeiro)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: